Administração - Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019

TG realiza comemoração ao Dia da Bandeira

Em parceria com a Prefeitura de Tupã;* na manhã desta terça-feira (19);* o Tiro de Guerra (TG) promoveu um evento em celebração ao Dia da Bandeira;* comemorado em 19 de novembro.

O evento contou com a presença da assistente social do projeto Atirador Mirim;* Zuleica Aparecida;* e do veterinário Waldir Brandão;* que receberam a Medalha Mérito do Tiro de Guerra. Já o 1° tenente Luís Carlos Gonzaga dos Santos recebeu a Medalha Olavo Bilac.

Durante a celebração;* a tropa do TGrealizou o juramento à bandeira nacional e logo após ocorreu a incineração das bandeiras inservíveis;* efetuada pelo Delegado do Serviço Militar;* Luís Gonzaga.

Representando a Câmara Municipal;* o vereador Gilberto Neves Cruz – “Capitão Neves”;* parabenizou a celebração.“Hoje é um dia muito especial e como vereador;* faço questão de participar deste evento e destacar o amor que o cidadão tem pela nossa bandeira”;* disse.

O chefe da Instrução do Tiro de Guerra;* Sargento Juarez da Silva Nunes;* aproveitou para lembrar a relevância do juramento à bandeirafeito pelos atiradores.“O juramento dos atiradores mostra o compromisso com a bandeira e pátria;* por se comprometerem e se sacrificarempor ela”;* concluiu.

Já o prefeito Caio Aoqui ressaltou a importância do Dia da Bandeira e do evento. “Um evento como este é importante para nos lembrar que nosso país é grande;* belo e tem inúmeras qualidades;* as quais devemos amar e respeitar.Parabenizo aos envolvidos;* que fizeram desta celebração um dia de amor e cortesia a nossa pátria”;* disse.