Administração - Quarta-feira, 06 de Maio de 2020

Versão online do carnê do IPTU está disponível no site da Prefeitura de Tupã

"

O carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2020 pode ser emitido pelo portal da Prefeitura de Tupã;* disponível em: www.tupa.sp.gov.br. Basta o contribuinte acessar o Portal de Serviços ao Contribuinte no ícone Imobiliário;* localizado à direita do site.

Além disso;* o serviço também pode ser acessado através do sexto banner que está no topo do site. O único dado necessário para acessar a versão online é o número do CPF do contribuinte.

Devido à pandemia do novo Coronavírus;* o prazo para pagamento da segunda parcela do IPTU foi prorrogado para o dia 20 de dezembro. De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças;* o objetivo é facilitar que o cidadão tupãense fique em dia com os tributos municipais.

O secretário responsável pela Pasta;* Wilson Quiles Junior ""Quilão"";* explicou que a decisão foi publicada no decreto nº 8.743/2020. “A Secretaria tomou essa decisão para não prejudicar os cidadãos nesta pandemia. Além disso;* já efetuamos todos os ajustes necessários para que não incidam multas e juros sobre o recolhimento das parcelas”;* afirmou.

Ele acrescentou que com o carnê disponível virtualmente;* a população pode se manter segura;* sem precisar se deslocar até a Prefeitura para emitir sua via. Além do mais;* os carnês também foram entregues anteriormente nas residências;* facilitando também para aqueles que não possuem acesso à internet.

“O contribuinte pode emitir apenas a parcela que deseja pagar;* sem a necessidade de emitir o carnê inteiro. Utilizamos a tecnologia ao nosso favor para facilitar a vida da população;* que pode acessar os serviços e até mesmo verificar débitos de outros tributos e parcelamentos do conforto de suas residências”;* concluiu.

"