Administração - Quinta-feira, 07 de Maio de 2020

Prefeitura higieniza avenida Tamoios;* na altura da Caixa

A Prefeitura de Tupã;* em parceria com a Sabesp;* mantém os trabalhos de higienização dos locais públicos com maior fluxo de pessoas. Na manhã dessa quarta-feira (6) o trecho da avenida Tamoios;* em frente à agencia da Caixa Econômica Federal;* passou por limpeza sanitária para reduzir as chances de contaminação pelo Coronavírus (Covid-19).

Conforme o responsável pelo CCZ;* Robison Luis;* um caminhão pipa aspergiu uma solução de 25 PPM de hipoclorito de sódio;* quantidade indicada pela Organização Mundial de Saúde como suficiente para eliminar o novo Coronavírus das superfícies.

O prefeito Caio Aoqui afirmou que o foco das ações de higienização foram ambientes com a prestação de serviços mantida. “Mas;* com a formação de filas em frente à Caixa em função do pagamento do Auxílio Emergencial pelo Governo Federal;* percebemos a necessidade de intensificar a lavagem naquele ponto da Tamoios”;* disse.

A higienização da avenida foi mais uma das ações implantadas para proteger os munícipes que se aglomeravam em frente a agência. “Os funcionários da Prefeitura usam os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) obrigatórios;* e aplicam frequentemente álcool em gel nas cadeiras dispostas sob a tenda instalada pela Administração Municipal desde a última sexta-feira (29)”;* destacou Caio.

No fim de março;* o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) passou a coordenar as ações de higienização na cidade. “Todas as segundas;* quartas e sextas-feiras uma equipe formada por três servidores da Prefeitura e dois funcionários da Sabesp passa pelas vias de Tupã que concentram maior circulação de pessoas”;* explicou Robison.

Além dos arredores da Caixa;* as equipes da CCZ têm limpado conforme um roteiro as vias próximas à Polícia Militar; Corpo de Bombeiros; Unidades de Saúde (UPA;* Esf;* Psf;* AMEM;* etc); Rodoviária Velha; Asilo Assembleia e Asilo dos Velhos; Santa Casa e Casa de Velório; Casa da Criança; veículos de transporte público; Laboratório Municipal;* Unimed e Zimmermann; Programa Municipal de Infecções Sexualmente Transmissíveis; CAPS; Hospital São Francisco; CadÚnico;* Tiro de Guerra; Farmácia Municipal; Vigilância Sanitária; o Velório Tamoios e o Municipal; APAE; Supermercado Sevilha;* Romana e Varejão Secco; Praça da Figueira e Varejão Secco; e Vila Dignidade.

Segundo o prefeito;* outras medidas de proteção à saúde da população serão adotadas em breve;* como a obrigatoriedade via decreto estadual do uso de máscaras em locais públicos a partir de quinta-feira (7).