Administração - Terça-feira, 12 de Maio de 2020

Tupã recebe mais de R$100 mil para saúde via emenda parlamentar

A Prefeitura de Tupã recebeu recurso de mais de R$100 mil para intensificar as ações de combate ao Coronavírus (COVID-19) por meio do deputado federal;* Fausto Pinato. O anúncio foi feito na última semana;* durante uma reunião realizada no Paço Municipal entre o prefeito Caio Aoqui e o representante do deputado;* João Paulo Mantovani.

Segundo o assessor do deputado;* o parlamentar continuará destinando recursos em apoio a Tupã;* em especial para a área da Saúde. “O deputado Fausto Pinato trabalha junto aos órgãos do governo federal;* e desde 2017;* recursos e investimentos são revertidos para o município de Tupã. Ele sabe do trabalho e dedicação do prefeito para contenção do Coronavírus;* e por isso fez o possível para que os R$101.123;*00 fossem destinados à Saúde neste momento tão difícil em todo o mundo”;* disse.

O prefeito Caio agradeceu pela parceria com o deputado federal;* que já tem um histórico positivo em Tupã. “As emendas parlamentares são muito benéficas para as cidades menores;* pois atendem de forma eficiente aos principais anseios de cada localidade. O deputado Fausto Pinato conhece a realidade da nossa região e atua na descentralização do orçamento;* investindo em melhorias para nossa cidade”.

O chefe do Executivo também ressaltou que os poderes Legislativo e Executivo são independentes e autônomos;* mas trabalham juntos e de forma coordenada e harmoniosa entre si;* e assim possibilitam a ampliação de diversos serviços fundamentais para a qualidade de vida dos cidadãos.

O prefeito afirmou ainda que os novos recursos possibilitarão à prefeitura dar continuidade aos trabalhos de contenção à proliferação do Coronavírus;* que tem sido a prioridade da administração municipal.

“Nós estamos em um período difícil para a saúde pública. Nossas ações têm sido voltadas para o achatamento da curva do vírus;* conforme as recomendações da Organização Mundial de Saúde. Por isso estamos investindo todos os esforços em ações de contenção e preservação da saúde em nosso município. Dessa forma;* recursos como esse são de extrema importância para a população tupãense”;* finalizou.