Administração - Quarta-feira, 17 de Junho de 2020

Cerca de 850 cestas serão distribuídas nesta semana

Mais 848 Kits Alimentação serão distribuídos até sexta-feira (19) pela Secretaria de Educação de Tupã. As cestas básicas foram montadas com os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE);* e são destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade alimentar.

Nesta quarta-feira (17);* 238 Kits sairão das creches-escola Professor José Mario de Paula Ribeiro;* Cíntia dos Reis e Irene Resina Migliorucci e na EMEIEF Mário Covas para a casa de alunos da Rede Municipal. Na quinta-feira (18);* será a vez das creches Almerinda Ramos de Souza Leão;* EMEI Professora Enedina Botteon e EMEIEF Professora Sônia Maria Gomes Jerônimo destinarem 288 cestas aos estudantes.

Para encerrar as entregas deste mês;* na sexta-feira (19);* 322 contemplados na lista da Creche Escola Irene Fontana Bueno;* da EMEI José Maris;* EMEF Professor Odinir Magnani e na Emeief Prof. Thiago Alves Da Silva Leandro poderão retirar o benefício.

“Com as cestas entregues esta semana;* mais as que foram distribuídas nas últimas semanas;* a Prefeitura terá ajudado 1.192 famílias que estão enfrentando um momento de dificuldade em razão da pandemia”;* afirmou o secretário de Educação;* professor Valdir Berti.

Segundo o secretário;* a prioridade da Administração Municipal foi atender àquelas famílias que estão cadastradas no Bolsa Família e em situação de extrema vulnerabilidade. A Secretaria de Educação realizou um filtro;* que considerava a renda dos responsáveis pelas crianças;* para que assim;* os mais afetados pela pandemia do Coronavírus pudessem receber algum auxílio.

Para o Prefeito Caio Aoqui;* a medida foi uma saída de amparo aos familiares e aos estudantes que;* em muitos casos;* tinham as refeições na escola como melhor oportunidade nutricional. “A verba do PNAE é limitada. E para que possamos continuar a atender essas famílias com qualidade;* a compreensão das demais é essencial. A população de Tupã é muito solidária;* e tenho certeza que os pais entendem a importância de alimentar uma criança em situação de pobreza”;* finalizou Caio.