Administração - Terça-feira, 23 de Junho de 2020

Desenvolvimento Econômico divulga Lives para empreendedores

O Sebrae;* por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior de Tupã;* tem realizado Lives nas Redes Sociais voltadas a orientação e capacitação. Esta semana;* a iniciativa traz a experiência de um empresário que participou de um reality show e um guia das declarações obrigatórias para o MEI (Microempreendedor Individual).

Nesta terça-feira (23);* às 15h;* os pequenos proprietários podem acompanhar o bate-papo “Como Inovar em Negócios Digitais”. A Consultora do Sebrae;* Cristiane Souza Aguiar;* conversará com Eder Fonseca;* sócio da La pimi;* fábrica de molhos e pimentas em conserva;* fundada em Cândido Mota (SP).

De acordo com a agente de desenvolvimento do Sebrae Aqui de Tupã;* Thaiane Betelli;* o empresário convidado participou do Programa Shark Tank;* do canal Sony Channel. “Ele dará várias dicas para os empreendedores que querem inovar no meio digital e não sabe o que fazer”;* afirmou.

Thaiane afirma que muitos comerciantes conseguem bons resultados através da internet. No entanto;* precisam descobrir novas estratégias para continuar a crescer ou para ter algum diferencial em relação aos concorrentes diretos.

Na quinta-feira (25);* também às 15h;* o analista;* Sidney Ramalho;* oferecerá um passo a passo para entrega obrigatória da Declaração Anual do Simples Nacional do MEI (DASN/SIMEI). “Muitas pessoas têm dificuldade em realizar esse procedimento on-line;* e como a prioridade é pelos atendimentos remotos;* quanto mais o microempreendedor puder se orientar pela internet de um jeito simples e eficaz;* melhor”;* comentou.

Os interessados em participar de alguma das Lives precisam preencher um formulário simples. As inscrições para acompanhar o bate-papo “Como Inovar em Negócios Digitais” devem ser feitas no link https://bit.ly/negociosdigitais23-06.

Já a Live “MEI - não perca o prazo da sua declaração!”;* pode ser acompanhada pelo comerciante que se cadastrar pelo link https://bit.ly/MeiDeclaracao25-06.