Administração - Quinta-feira, 25 de Junho de 2020

Prefeitura resolve 81% das demandas da população

A Prefeitura de Tupã mantém a Ouvidoria;* um importante canal de comunicação entre o cidadão tupãense e a Administração;* que já efetuou 2.193 atendimentos até a última terça-feira (23). 1.777 das solicitações foram respondidas;* representando 81% de resolução das demandas enviadas pela população.

Entre os assuntos mais comuns estão as solicitações para roçadas em matos e terrenos;* destas;* 97;*9% já foram resolvidas;* limpeza de bueiros tem 94;*7% de resolução;* operações tapa-buracos;* 94;*2%;* coletas de galhos 88;*8% e iluminação pública 82;*1% das demandas solucionadas. Já o tempo para resposta varia entre 3 e 20 dias;* conforme o tipo de pedido.

Os números são expressivos e demonstram o empenho da Prefeitura em oferecer um espaço adequado para a resolução de reclamações;* dúvidas;* solicitações;* sugestões e elogios relativos às políticas e aos serviços públicos prestados aos munícipes.

De acordo com o diretor do departamento de Ouvidoria;* Fábio Aguilar;* o setor foi repaginado para ampliar o atendimento prestado à população. Ele acrescentou que a comunicação entre o cidadão e a Administração é um importante exercício de cidadania para aperfeiçoar e melhorar cada vez mais os serviços públicos.

“A quantidade de atendimentos e de resoluções de demandas refletem que a população reconhece a Ouvidoria Municipal como um canal de interação com os serviços públicos. Com o objetivo de fortalecer ainda mais esses laços;* estamos melhorando constantemente nossa estrutura e organização;* para que o tupãense tenha 100% de acesso à informação”;* explicou.

Já o prefeito Caio Aoqui ressaltou a importância de manter um canal de comunicação com o cidadão para melhorar cada vez mais a gestão pública. “O setor foi reestruturado para que fosse utilizado de uma maneira mais adequada. Agora;* temos o controle das sugestões para aprimorar nossos serviços;* das reclamações para resolver as necessidades encontradas;* dos elogios para saber os acertos da administração;* entre outras”;* destacou.

Ouvidoria Municipal

O setor tem o objetivo de auxiliar o cidadão em sua relação com o Município de uma forma mais direta e acessível. As ocorrências são registradas on-line e depois encaminhadas à Secretaria competente. É através deste sistema que é possível resolver as demandas e buscar novas alternativas para aperfeiçoar os serviços prestados à população.

É possível contatar a Ouvidoria Municipal de segunda a sexta-feira;* das 7h30 às 18h;* por meio da central de atendimento telefônico pelo número 0800 773 1600 e também através do aplicativo de mensagens WhatsApp pelos números (14) 99876-9353 e (14) 99813-2309.