Administração - Quarta-feira, 01 de Julho de 2020

Procon pede para população registrar reclamações nos canais do órgão

O Procon de Tupã;* mantido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior;* informa que os serviços prestados à população permanecem em atividade e os munícipes devem procurar o órgão para a resolução de dúvidas e realização de denúncias.

Para isto;* o Procon disponibiliza plataformas on-line;* evitando assim a aglomeração de pessoas. Através do aplicativo de mensagens Whatsapp;* pelo número (14) 99847-8176;* telefone fixo (14) 3491-539 ou pelo e-mail “procon@tupa.sp.gov.br”;* os interessados conseguem conversar com os funcionários do órgão;* de segunda a sexta-feira;* das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Segundo a coordenadora do Procon de Tupã;* Luana Garcia Maran;* é importante frisar que os munícipes que tenham qualquer tipo de problema com serviços contratados;* como redes de telefonia;* por exemplo;* devem registrar suas reclamações no Procon.

“Somente com as reclamações registradas é possível passar a demanda para a devida resolução dos problemas. Por isso;* pedimos para que os munícipes que estejam insatisfeitos com estes serviços;* mandem as reclamações por meio dos canais disponibilizados”;* pediu.

Luana ainda informou que durante o período do mês de janeiro a maio deste ano;* foram realizados 425 atendimentos sobre serviços telefônicos móveis e fixos;* dentre orientações;* atendimentos preliminares e Carta de Informação Preliminar.

“Podemos perceber que o descontentamento com os serviços prestados pelo setor de telefonia em geral aumentou;* devido aos problemas apresentados nos mesmos. Por isso;* as reclamações devem ser registradas pelos novos canais de comunicação disponíveis pelo Procon;* para que assim possamos tomar as devidas providências”;* contou.

Ela ainda reforçou o pedido à população para que registrem adequadamente suas queixas sobre os serviços no Procon de Tupã. “Não é preciso sair de casa para realizar a reclamação sobre os serviços contratados. Somente com as reclamações registradas;* é possível que o órgão adote sanções administrativas referentes a isto;* mostrando o tamanho do incômodo gerado à população e pedindo às operadoras que solucionem os problemas brevemente”;* reforçou.