Administração - Quinta-feira, 30 de Julho de 2020

Fundo Social recebe 62 cestas básicas do Sincomércio e ACIT

"

A Prefeitura de Tupã;* por meio do Fundo Social de Solidariedade;* recebeu na manhã de ontem (29);* 62 cestas básicas arrecadadas pelo Sindicato do Comércio Varejista de Tupã e região (Sincomércio) e Associação Comercial e Industrial de Tupã (ACIT). A entrega ocorreu na sede do Sindicato.

O Presidente do Sincomércio;* Milton Zamora;* explicou que tanto o Sindicato;* quanto a Associação têm responsabilidade social;* prevista em estatuto. Segundo ele;* foi pedido ao comércio e supermercados que fizessem doações;* para ajudar as pessoas mais necessitadas.

“Este é um resultado do trabalho em conjunto entre o Sincomércio e ACIT;* que em parceria com a Prefeitura;* ajudará a população neste momento tão difícil. Optamos por entregar ao Fundo Social devido ao cadastro de pessoas necessitadas;* que possibilita uma maior organização nas entregas e evita que uma mesma família receba 2 vezes e que outras fiquem sem”;* ressaltou.

Já o presidente da ACIT;* Dirceu Michelan;* salientou que esta entrega proporciona uma distribuição mais adequada das cestas e que o comércio busca manter a população consciente do risco do novo vírus e da importância de seguir as recomendações das autoridades de saúde. Para ele;* a dedicação da Administração Municipal em manter o comércio aberto é fundamental para reduzir os impactos na economia e reflexos nas condições sociais da população.

“É uma alegria muito grande entregar estas cestas para o Fundo Social de Solidariedade;* e ficamos muito felizes por este trabalho contar com a ajuda de comerciantes e varejistas. Agradecemos a dedicação da Administração Municipal em manter o comércio aberto com mais flexibilidade;* destaco que estamos respeitando as recomendações das autoridades de saúde e conscientizando a população dos riscos deste vírus. Buscamos reduzir os impactos negativos deste momento na população por meio de ações como esta”;* apontou.

Representando o Legislativo;* o vereador Renan Pontelli também marcou presença no evento;* acompanhou a realização da entrega e parabenizou os envolvidos. Ele lembrou que a união de esforços é fundamental para vencer os desafios impostos por momentos como este que a pandemia proporcionou.

“É um momento especial e gratificante. Parabenizo os secretários Newton Takahara pela iniciativa;* bem como a ACIT e Sincomércio pela arrecadação destas cestas. Agora estas serão entregues ao Fundo Social que distribuirá de forma organizada;* assim como faz com as demais cestas. Sem dúvidas este é um momento delicado;* mas Tupã é uma cidade hospitaleira e a população colabora;* permitindo que ações como esta tenham sucesso”;* parabenizou.

Também representando o Legislativo;* o vereador Eduardo “Shiguero” Edamitsu;* explicou que as doações destinadas ao Fundo Social favorecem uma melhor distribuição;* evitando que famílias que já recebem pela Prefeitura receba novamente por meio de ações de arrecadações;* e que famílias que necessitam fiquem sem receber.

“É muito importante que as arrecadações sejam entregues ao Fundo Social;* pois recentemente teve casos de famílias pegarem em diversos locais e posteriormente vendendo;* pois;* havia suprimentos sobressalentes. Muitos necessitados têm vergonha de informar a Secretaria de Assistência Social;* porém é necessário;* para que estas sejam atendidas de forma organizada”;* explicou.

Newton Takahara;* que é secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior;* idealizador e colaborador desta arrecadação;* comentou que esta é uma forma de ajudar a população neste momento tão difícil. Ele salientou que graças à colaboração do comércio e do varejo;* várias famílias serão beneficiadas em um momento de necessidade.

“A pandemia traz diversos impactos;* especialmente relacionados à saúde;* economia e condições sociais da população. Este é um momento muito oportuno para nos mobilizarmos e ajudar a população que mais necessita. Agradeço a confiança e colaboração de todos que participaram desta realização;* pois dezenas de famílias serão atendidas por meio da ajuda de diversos estabelecimentos”;* disse.

A secretária municipal de Assistência Social;* Patrícia Fernandes;* agradeceu a mobilização de órgãos e instituições da cidade para arrecadação de cestas básicas. Segundo ela;* estas doações são importantes para atingir mais famílias de forma organizada.

“Agradeço a parceria do Sincomércio e da ACIT;* que mobilizou dezenas de estabelecimentos comerciais para a arrecadação de alimentos para as cestas básicas. Graças a estas contribuições;* poderemos atender de forma organizada um número maior de famílias necessitadas"";* agradeceu.

Já o prefeito Caio Aoqui agradeceu os responsáveis pela arrecadação;* informou que estas doações ampliarão a distribuição de Cestas Básicas pelo Fundo Social de Solidariedade;* de uma forma justa e organizada;* devido ao cadastro contendo as famílias necessitadas.

“Graças à iniciativa do nosso secretário Newton Takahara;* juntamente com a colaboração a ACIT e Sincomércio;* mais de 60 cestas se somarão às cerca de 50 cestas entregues mensalmente pelo Fundo Social. Este é o resultado da união do comércio;* varejo e a Administração Municipal;* por isso;* agradeço a todos os envolvidos; pois é com a união de nossos esforços que venceremos esta pandemia”;* concluiu.

"