Administração - Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020

Empreenda Rápido liberou mais de meio milhão aos empreendedores de Tupã

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior informa que o programa Empreenda Rápido;* que funciona através da parceria entre o Banco do Povo e Sebrae SP;* já liberou até o momento R$ 513 mil aos empreendedores de Tupã. O valor representa 5% do montante que o Governo do Estado de São Paulo destinou ao programa que funciona em todo o estado;* demonstrando a demanda de crédito para o desenvolvimento econômico do município;* mesmo durante a pandemia.

A Pasta informou que o Governo do Estado de São Paulo liberou um total de R$ 10;*6 milhões para o programa;* por meio de linhas de crédito com juros competitivos e acessíveis aos empreendedores;* permitindo que estes tenham condições de investirem para se adaptarem e se desenvolverem durante a pandemia.

De acordo com Secretaria;* as linhas de crédito contam com duas modalidades: uma destinada aos MEIs;* que possibilita o empréstimo de R$ 200 até R$ 15 mil;* pode ser quitado em até 24 meses a juros zero. Já a outra é destinada às Microempresas (ME);* Microempreendedores Individuais (MEI);* Empresas de Pequeno Porte (EPP) e produtores rurais;* com empréstimos que vão de R$ 200 até R$ 21 mil;* podendo ser parcelado em até 36 meses;* com juros de 0;*35% ao mês.

Segundo Marcos Mikio Nakamura;* agente de crédito do Banco do Povo de Tupã;* mais de um terço dos empréstimos foram liberados por meio da modalidade de juros zero;* possibilitando adaptações;* manutenções;* desenvolvimento e crescimento das empresas em meio à pandemia. A agente enfatizou que esta é uma forma de o empreendedor conseguir fundos para se adaptar;* manter suas atividades e crescer durante a pandemia.

“Dos mais de meio milhão de reais repassados aos empreendedores de Tupã;* R$ 141.264;*02 são na modalidade de juros zero. Por meio desta;* o empreendedor poderá crescer e se desenvolver mais facilmente durante a pandemia;* pois as linhas de crédito são destinadas para pagamento de dívidas futuras;* aquisições de maquinários e equipamentos;* compra de materiais;* manutenção de estoque;* folha de pagamento;* reformas;* entre outros”;* explicou.

De acordo com o titular da Pasta;* Newton Takahara;* esta é uma evidência de que;* mesmo com a pandemia;* a economia de Tupã se mantém em desenvolvimento;* garantindo o emprego e renda para milhares de tupãenses;* devido aos cuidados e medidas que respeitam as recomendações das autoridades de saúde. Para Newton;* o montante é uma conquista para a economia local e favorece um crescimento rápido com juros baixos.

“Conseguimos estas duas linhas de crédito para os empreendedores e produtores rurais do município;* com o objetivo de ajudá-los a enfrentar e vencer os desafios impostos pela pandemia do coronavírus. Graças ao apoio do Governo do Estado;* Administração Municipal;* e empreendedores de Tupã;* mais de meio milhão de reais serão aplicados em nossa economia de forma rápida;* a juros baixos”;* enfatizou.

O prefeito Caio Aoqui agradeceu os esforços dos agentes do Banco do Povo e do Sebrae Aqui Tupã envolvidos e salientou que esta é uma conquista para o desenvolvimento e crescimento da cidade;* minimizando os impactos da pandemia na economia e possibilitando que esta e a saúde caminhem juntas por meio de conquistas e ações para ambas as áreas.

“Para nós é uma grande alegria saber que conseguimos mais de meio milhão de reais para o desenvolvimento econômico de nosso município;* ou seja;* 5% de todo o montante que o Estado de São Paulo destinou ao programa. Desta forma;* demonstramos que além de manter nossas atividades comerciais de forma mais flexível;* estamos buscando crescimento e desenvolvimento de nossa economia;* respeitando as recomendações das autoridades de saúde”;* ressaltou.