Administração - Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2021

Doações a partir do Imposto de Renda já podem ser realizadas

"

A Prefeitura;* por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social;* informa que as doações a partir da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2021 já podem ser realizadas. É possível destinar as contribuições ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente;* e ao Fundo Municipal dos Direitos do Idoso.

Com a dedução do IR para os Fundos;* os programas e projetos de entidades assistenciais do município veiculados e aprovados receberão os recursos destinados.

O prazo para as doações de até 3% do valor do IR é até o fim do mês de abril. Após este prazo;* a Pasta responsável explicou que o valor cai para até 1% do valor total da declaração.

Para a realização da doação;* o contribuinte deve selecionar os Fundos Municipais na lista de opções de destinação no programa gerador da declaração.

Para sanar dúvidas a respeito das doações;* os contribuintes também podem acessar o site oficial da Prefeitura (tupa.sp.gov.br). No canto direito da tela;* na lista de Serviços;* há as opções “Doações: crianças” e ""Doações: Idosos”. Clicando em um dos itens;* o usuário será redirecionado a uma página que contém todas as informações sobre as doações e valores.

A titular da Pasta;* Patrícia Fernandes;* explicou que as doações fazem diferença para as entidades que executam ações sociais e promovem programas e projetos que visam a proteção;* defesa e atendimentos voltados às crianças;* adolescentes e idosos do município.

“Todos os recursos destinados às entidades assistenciais do nosso município são de extrema importância;* pois dão suporte para que os atendimentos às pessoas em alguma situação de vulnerabilidade. Além disso;* é importante ressaltar que o IR;* sendo destinado aos Fundos;* ao invés de ir para o Governo;* permanece no próprio município;* beneficiando crianças;* adolescentes e idosos mais vulneráveis através de projetos desenvolvidos pelas Organizações da Sociedade Civil da nossa cidade”;* disse.

O prefeito Caio Aoqui ressaltou que o cenário atual que estamos vivenciando;* requer ainda mais a nossa atenção para os projetos que buscam amparar pessoas em situações de maior vulnerabilidade;* e que a partir do IR podemos contribuir para que estas ações e projetos dos Fundos Municipais permaneçam ajudando os que precisam.

“Vale lembrar que estas doações não alteram o valor a ser declarado pelo contribuinte. Mas;* em caso de dúvidas;* os interessados também podem se informar sobre o processo de doação na Secretaria Municipal de Assistência Social pelo telefone (14) 3496-2464. Contamos com a generosidade de cada um”;* agradeceu.

"