Administração - Terça-feira, 06 de Julho de 2021

Sala do Empreendedor realizou mais de 900 atendimentos no 1º semestre do ano

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior;* por meio da Sala do Empreendedor de Tupã;* divulgou o balanço dos atendimentos prestados às empresas do município neste primeiro semestre do ano. Segundo informações foram realizados 905 atendimentos de 1º de janeiro a 30 de junho.

Ainda de acordo com informações da Sala;* somente para alteração empresarial foram realizados 279 atendimentos;* para renovação 103 e para abertura de novas empresas foram feitos 523 atendimentos.

O coordenador da Sala do Empreendedor;* Rayan Buque Pardinho;* contou que além desses atendimentos contabilizados;* também há atendimentos para sanar dúvidas e qualquer outro assunto que o empresário possa ter no início da regularização de seu negócio.

“Esses atendimentos mais simples e de rotina;* que servem para dar maior suporte para os micros e pequenos empresários;* não são contabilizados pela Sala do Empreendedor”;* explicou.

Rayan ainda reforçou que os atendimentos aos empresários foram priorizados no formato online na pandemia;* o que ajudou a agilizar muitos processos. “Mesmo com os atendimentos não presenciais;* continuamos dando todo o suporte para os empresários. Inclusive;* em muitos atendimentos conseguimos agilizar todo o processo;* já que a pessoa consegue regularizar e fazer todo o seu atendimento pelo WhatsApp”;*

O titular da Pasta responsável;* Newton Takahara;* ainda ressaltou que os serviços prestados pela Sala do Empreendedor foram essenciais para a abertura de empresas no município;* já que toda a parte burocrática pode ser orientada pelos atendentes da Sala.

“Com a pandemia muitas pessoas procuraram meios para ter uma renda extra em casa e;* com isso;* a abertura de empresas disparou;* aumentando a procura pela Sala. Também vale destacar a importância das pessoas se atentarem ao formato online;* que agora foi adotado pela Sala para agilizar os processos”;* contou.

O vice-prefeito Renan Pontelli disse ser fundamental que os tupãenses que queriam dar o pontapé inicial em seus negócios procurem a Sala do Empreendedor para seguir todos os paços legais.

“Para que todas as empresas que abriram recentemente;* os servidores da Sala mantêm atendimento para qualquer situação. Por isso;* convido até mesmo aqueles empreendedores que já estão com seus negócios na ativa para procurarem a Sala diante de qualquer necessidade;* pois os funcionários estarão lá para sanar todas as dúvidas”;* informou Renan.

O prefeito Caio Aoqui ainda afirmou que todos os procedimentos e orientações da Sala são gratuitos para todos. “Com os serviços que a Sala do Empreendedor fornece gratuitamente;* acreditamos que as novas empresas de Tupã poderão investir mais;* contribuindo para o crescimento de nossa cidade. Lembrando que para entrar em contato com a Sala basta mandar mensagem no WhatsApp pelo número 99738-1202 ou ligar no telefone fixo 3441-5566 de segunda a sexta-feira;* das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h”;* finalizou.