Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Tupã, sexta-feira, 12 de agosto de 2022 Telefone (14) 3404-1000

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Prefeitura Municipal de Tupã
Sext
12/08
Predomínio de Sol
Máx 24 °C
Min 12 °C
Índice UV
7.0
Sáb
13/08
Predomínio de Sol
Máx 28 °C
Min 15 °C
Índice UV
7.0
Domi
14/08
Predomínio de Sol
Máx 30 °C
Min 18 °C
Índice UV
7.0
Segu
15/08
Predomínio de Sol
Máx 32 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0

Administração - Segunda-feira, 09 de Agosto de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Mulheres vítimas de violência recebem apoio no CREAS de Tupã

Mulheres vítimas de violência recebem apoio no CREAS de Tupã


Mulheres vítimas de violência recebem apoio no CREAS de Tupã

"

Neste sábado (7);* o país celebra 15 anos de vigência da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340). Para marcar os avanços da legislação relacionada ao enfretamento da violência contra a mulher;* a Prefeitura de Tupã aderiu ao Agosto Lilás e destaca a manutenção da rede de atendimento às vítimas.

A coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS);* Jaqueline Vieira;* ressalta que a unidade da Assistência Social é responsável por prestar apoio às mulheres agredidas física ou psicologicamente. “O CREAS presta orientação psicossocial visando o fortalecimento e a superação da situação de violência”.

Conforme a secretária de Assistência Social;* Patrícia Fernandes;* neste mês de agosto;* haverá uma reunião da Rede para avaliar as Políticas Públicas em prol das mulheres vítimas de violência.

“Membros da sociedade civil e da administração municipal debaterão no próximo dia 26 a ampliação do trabalho de proteção e interrupção do ciclo de violência. Devemos elaborar estratégias para que essa mulher procure ajuda;* deixe de negar a agressão ou se culpar pelo ocorrido;* e sinta-se segura para sair desse relacionamento”;* declarou.

Tupã já desenvolve no Grupo Recomeçar ações de fortalecimento emocional;* pois a situação de violência fragiliza a mulher. No entanto;* em razão da pandemia do coronavírus o grupo está temporariamente suspenso;* até que o quadro de saúde pública melhore a ponto de ser possível retomar os encontros presenciais.

Além disso;* a conscientização sobre a importância da denúncia de casos de agressão é essencial. Os principais canais de denúncia são a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e a Policia Militar;* que encaminham os casos para atendimento da Rede;* e o sitewww.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br.

"

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2022

R$ 97,88

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/08/2022

Portal atualizado em: 12/08/2022 15:18:43

Prefeitura Municipal de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.