Gabinete e Turismo - Sexta-feira, 03 de Dezembro de 2021

PREFEITURA MUNICIPAL DE TUPÃ, TIRO DE GUERRA E JUNTA DE SERVIÇO MILITAR INFORMAM:

EXAR – Exercício de Apresentação da Reserva Apresentação presencial: de 09 A 16 de dezembro

A Junta de Serviço Militar de Tupã convoca os reservistas para o EXAR 2021 - Exercício de Apresentação da Reserva, realizado anualmente de 09 a 16 de dezembro conforme prevê a Lei do Serviço Militar. Participam do exercício Reservistas que deixaram o serviço ativo nos últimos 5 anos (Exército, Marinha ou  Aeronáutica). Da 1ª a 4ª apresentação, é obrigatório atualizar os dados junto às Forças Armadas no mês de dezembro, através da internet, e de 1º de dezembro ao dia 31 de janeiro de 2022 pelo site: www.exarnet.eb.mil.br.

Vale lembrar que a 5ª e ultima apresentação é feita somente de forma presencial. O EXAR presencial começa na próxima quinta-feira, dia 9 de dezembro e vai até 16 de dezembro de 2021. Para realizar a apresentação o cidadão deve comparecer à Junta do Serviço Militar, localizada na Rua Bororós, 913, das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

A 5ª apresentação do EXAR tem por objetivo avaliar a eficiência do Sistema de Mobilização, além de cultivar o espírito cívico dos integrantes da Reserva. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone da Junta de Serviço Militar (14) 3496-1183.