.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Gabinete e Turismo - Sexta-feira, 26 de Agosto de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Primeira noite da Amendo Fest reúne expositores e música sertaneja

Evento contou com boa presença de público e show da dupla Theo & Thiago


Máquinas agrícolas, expositores do agronegócio e o público tupãense lotaram a Praça da Bandeira nesta quinta-feira (25), no primeiro dia de Amendo Fest. A exposição atraiu pessoas de todas as idades, que puderam conhecer mais sobre o amendoim, principal produto de exportação do município. No Espaço Cultural José Anselmo Filho – “Zé Pretinho”, a dupla sertaneja Theo & Thiago e o cantor Fabrício Mendes animaram a noite.

 

Tupã é referência mundial na produção e exportação do amendoim. Segundo o secretário de Agricultura, Anderson Luiz, o município é o maior exportador no Brasil e, por isso, um evento para valorizar o alimento precisava ser realizado. "30% do amendoim mundial é produzido em Tupã. Hoje, 85% da produção do amendoim que é gerada no Brasil, é passado pelo nosso município. Ou seja, são números muito expressivos".

 

Mesmo que os números comprovem a força agrícola da cidade, diversos tupãenses não sabem do potencial do município, conforme explicou o vice-prefeito, Renan Pontelli, um dos principais responsáveis pelo evento. “Queremos mostrar à população a importância do amendoim. Temos vários dados relevantes, que mostram que a nossa região é a que mais produz e exporta amendoim no Brasil. Temos, individualmente, os maiores produtores e exportadores, e o Poder Público tem que ajudar, realizando ações para que possamos fomentar o setor”.

 

A primeira Amendo Fest busca ser uma precursora de outras edições que devem ser realizadas nos próximos anos. Para o presidente da Comissão Organizadora e secretário de Gabinete e Turismo, César de Farias, a festa foi formatada de modo que expõe a cultura do amendoim. "Ela conta com expositores de vários produtos à base de amendoim, possui 12 instituições que vieram cuidar da Praça de Alimentação, terá shows as três noites e brinquedos infláveis gratuitos às crianças. Tudo feito com segurança”.

 

De acordo com o prefeito Caio Aoqui, a Praça da Bandeira será pequena para as próximas edições da Amendo Fest. “A gente precisava fazer algo vocacionado para o amendoim. Sabemos que Tupã tem vocação agrícola e força no agronegócio, e o que impulsiona isso é o amendoim. Então, fizemos esse evento para valorizar o setor, e logo no primeiro dia a gente percebe uma grande presença de público”.

 

Nesta sexta-feira (26), sobe ao palco do Espaço Cultural José Anselmo Filho – “Zé Pretinho”, a dupla Belmonte & Amaraí, para relembrar os clássicos da música sertaneja. Para encerrar o evento, o grupo tupãense "Força Maior", com o melhor do samba e pagode, anima a festa no sábado (27).

638 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.