Planejamento e Infraestrutura - Segunda-feira, 03 de Outubro de 2022

Trânsito ultrapassa 900 ações realizadas somente em agosto

Subsecretaria conta com equipes de agentes de trânsito, pinturas e manutenções, e setor administrativo

A Prefeitura, por meio da Subsecretaria de Trânsito, divulgou balanço com as ações realizadas pelas equipes da Pasta durante todo o mês de agosto. De acordo com o balanço, os setores de agentes de trânsito, pinturas e manutenções, e administrativo da Subsecretaria, realizaram 930 ações no total.

Os apontamentos mostram que as equipes de pintura e manutenção realizaram: instalações e trocas de 86 placas por desgaste do tempo, vandalizadas ou em locais que ainda não existiam; 126 pinturas de solo (redutores de velocidade, vagas para deficientes ou idosos, carga e descarga, proibição de estacionamento, faixas de pedestres, rampas de acesso, e PARE em esquinas); 78 instalações de tachões; e 39 interdições (Fórum, comércio, Igrejas, inaugurações, eventos esportivos, construtoras, festas beneficentes).

Já as equipes de agentes de trânsito somaram 65 apoios em escolas; 59 apoios em geral (Sabesp, Energisa, semáforos, caçambas, serviços de sinalizações, procissões e interdições); 65 apoios em obras em execução; 2 retiradas de animais em vias; 18 acidentes de trânsito (urbano e em vicinais); 4 escoltas de máquinas agrícolas; e 350 orientações.

Na parte administrativa da Subsecretaria também foram realizados serviços para a população, como a emissão de 32 cartões para identificação de idosos e 6 para Pessoas com Deficiência (PCD).

Segundo o Subsecretário de Trânsito, Renato Gonzalez, as equipes continuam realizando novas sinalizações em semáforos. “Os cruzamentos da avenida Tapuias com a rua Aimorés, da Aimorés com a rua tabajaras, e da rua Nhambiquaras com a esquina da Tabajaras, passaram por revitalizações em todas as sinalizações, visando assim um trânsito mais seguro para os motoristas e pedestres.

Gonzalez ainda ressaltou que o balanço de cada mês é muito importante para mostrar em dados oficiais os serviços prestados pela Subsecretaria. “Um trânsito seguro é uma via de duas mãos, onde o Poder Público faz sua parte mantendo a sinalização e orientando todos, e a população respeita as leis de trânsito”, reforçou.

Ele finalizou lembrando que os moradores que necessitam dos serviços prestados pela Subsecretaria de Trânsito podem entrar em contato na sede da Subsecretaria, localizada na Nhambiquaras, 1.555 (junto à Secretaria de Planejamento e Infraestrutura), ou através do telefone (14) 3404-2233.