Planejamento e Infraestrutura - Sexta-feira, 21 de Outubro de 2022

Secretaria de Obras inicia melhorias em cemitérios

Serviços começaram este ano com duas semanas de antecedência

Para que os cemitérios estejam em perfeitas condições para o Dia de Finados (2 de novembro), a Secretaria Municipal de Planejamento e Obras iniciou a melhoria dos espaços com duas semanas de antecedência. A ação busca manter os espaços limpos para receberem nesta data as famílias que prestam homenagens aos entes queridos falecidos.

Segundo informações da Pasta, as equipes realizam no momento a limpeza dos locais, pintura das fachadas e, com o apoio das equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a poda de árvores.

Além das melhorias realizadas pela prefeitura, a Secretaria informa que para a ampliação de jazigos, assentamento de pisos e reformas em geral, a população deverá respeitar o prazo estipulado para a realização destes serviços antes do feriado.

“Até o dia 28/10 todas as famílias poderão solicitar a permissão para realizarem serviços de reforma dos túmulos. Após este prazo, como já é de costume, não serão permitidos serviços que possam atrapalhar os trabalhos das equipes da prefeitura”, enfatizou o titular da Pasta responsável, Valentim César Bigeschi.

Bigeschi ainda ressaltou que o pedido deve ser feito virtualmente pela plataforma 1Doc da prefeitura. Os interessados devem acessar “Protocolos” em https://tupa.1doc.com.br/atendimento e selecionar o assunto “Melhoramento de Sepultura” para preencher os campos obrigatórios e protocolar o pedido.

Além dos meios virtuais, o Secretário reforçou que as pessoas que não tenham acesso à internet ou tenham dificuldades em protocolar o pedido virtualmente podem procurar a Central de Atendimento da prefeitura, localizada no Paço Municipal.

“É interessante lembrar que para pequenas limpezas ou até mesmo a decoração dos túmulos, os munícipes não precisam fazer a solicitação, pois este tipo de ação será liberada. Ressalto também que o prazo é somente nestes dias que antecedem o feriado, mas os serviços particulares de embelezamento e melhorias das sepulturas podem ser realizados durante todo o ano”, concluiu.