Planejamento e Infraestrutura - Segunda-feira, 31 de Outubro de 2022

Mais de 72% das obras da Cozinha Piloto estão executadas

Equipes finalizam as ampliações do espaço e logo reformarão os demais setores

Mais de 72% das obras da Cozinha Piloto estão executadas

A Secretaria Municipal de Planejamento e Infraestrutura segue ampliando e reformando o prédio que abriga a Cozinha Piloto. As obras, que estão avaliadas em R$ 942.273,74, são realizadas com recursos da Educação, e visam melhorar as condições de trabalho das equipes para atenderem melhor a demanda de alunos da Rede Municipal de Ensino.

No momento, a Pasta aponta que estão sendo executados serviços referente ao projeto de prevenção e combate a incêndio e a finalização dos revestimentos, como instalação de vidros e pinturas. Ao todo, foi apontado que a Pasta está com mais de 72% da obra executada e logo a finalizará.

“A previsão para o término das obras é para fevereiro de 2023. Uma obra de reforma e ampliação como esta requer muita mão de obra e muito tempo para que todos os serviços sejam realizados de forma precisa”, contou o titular da Pasta, Valentim César Bigeschi.

O secretário ainda acrescentou que o projeto prevê alguns serviços finais. “Até o momento as equipes se concentraram na ampliação do espaço, como a padaria, a área de higienização, o depósito de materiais secos e o acesso para carga e descarga. E logo serão iniciadas as adequações das câmaras frias e para o AVCB, bem como a reforma de todo o prédio existente”, reforçou.

O Secretário Municipal de Educação, professor Valdir Berti, ainda ressaltou a importância da obra e como as equipes da Cozinha se beneficiarão das novas ampliações no local.

“É muito interessante lembrarmos que a Cozinha Piloto nunca passou por nenhuma obra de reforma ou ampliação desde a sua criação há mais de 10 anos. E dentro desse espaço de tempo é inegável que a Rede Municipal de Ensino aumentou muito a demanda de alunos atendidos, precisando passar por atualizações em casa setor. Com essa obra finalizada as equipes terão uma estrutura mais adequada para realizarem os serviços diários”, contou.

O prefeito Caio Aoqui parabenizou todo o serviço que esta sendo realizado pela Secretaria de Planejamento em parceria com a Educação. “São investimentos da Educação que beneficiarão mais de 4 mil crianças que estudam atualmente na Rede Municipal de Ensino. Além de todo o trabalho da Cozinha Piloto na distribuição dos alimentos, é importante lembrar que as equipes são responsáveis pela preparação de cardápios saudáveis”, reforçou.