Planejamento e Infraestrutura - Segunda-feira, 05 de Junho de 2023

Prefeitura investe mais de R$ 340 mil em recape

Novos projetos de recapeamento asfáltico já estão em andamento

A Prefeitura finalizou mais um convênio do pacote de recapeamento asfáltico na cidade. Com investimentos de R$ 280 mil e contrapartida de pouco mais de R$ 60 mil da Prefeitura, a administração recuperou o pavimento asfáltico da rua Demétrio Hristafor Seirec Basan, e parte da avenida Arthur Fernandes e da rua Caingangs.

O prefeito Caio Aoqui, acompanhado do presidente da Câmara Marcos Gasparetto e do vereador Alexandre Scombatti, visitou as obras de recapeamento. O convênio foi possível após recursos do Deputado Federal, Luiz Carlos Motta.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Planejamento e Infraestrutura, na avenida Arthur Fernandes foram recapeados 1.553,08 m² de asfalto; na rua Caingans 939,12 m² foram recapeados; e na rua Demétrio Hristafor Seirec Basan 2.675,20 m² foram asfaltados.

Ainda de acordo com dados da Secretaria, a atual administração possui programa de recapeamento, que nos últimos 30 dias e nos próximos 60 dias contemplará ruas de todas as regiões da cidade com novos convênios.

“A população já notou o grande volume de trabalho de recapeamento em nossa cidade nos últimos dias, e continuaremos investindo nesse sentido. Ao todo, serão mais de R$ 7 milhões investidos nas vias de nossa cidade, sendo cerca de R$ 6 milhões de convênios com deputados federais, estaduais, governo do estado e federal”, contou o prefeito Caio Aoqui.

Para que os trabalhos sejam feitos com qualidade, a equipe de Planejamento e Infraestrutura fiscaliza todo o processo de recapeamento. “Com todo o trabalho desde o início da atual administração, estamos quase atingindo novecentos quarteirões recapeados em nossa cidade. Atendemos neste convênio a rua Demétrio Basan, que atende parte comercial da nossa cidade, e quarteirão da avenida Arthur Fernandes e da rua Caingangs, que são remanescentes do trabalho de macrodrenagem”, contou o titular da Pasta, Valentim César Bigeschi.

Um dos responsáveis por articular a destinação dos recursos empregados no recape, o vereador Alexandre Scombatti, destacou a importância da realização de um trabalho sincronizado entre o Legislativo e o Executivo.

“Estas obras refletem bem o fato de que quando os poderes atuam de maneira harmônica, quem ganha é a cidade. A sintonia entre a Câmara, a Prefeitura e o Congresso, no caso representando pelo deputado Luiz Carlos Motta, tem benefícios inegáveis”, defendeu.

“Através do trabalho que realizamos na Câmara Municipal, acionando diretamente o gabinete do deputado Motta em Brasília e mantendo constante contato com a Prefeitura, foi possível realizar não somente esta obra, mas várias outras, que têm impacto altamente positivo na infraestrutura da cidade, como o recape da avenida Tamoios e da rua Lélio Pizza, apenas para citar duas das mais importantes vias de Tupã”, acrescentou o vereador Marcos Gasparetto.