.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Planejamento e Infraestrutura - Segunda-feira, 14 de Agosto de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura convoca população e profissionais da área para Audiência Pública

Encontro no plenário da Câmara abordará Plano Diretor de Macrodrenagem


Prefeitura convoca população e profissionais da área para Audiência Pública

Com o objetivo de debater tópicos para o Plano Diretor de Macrodrenagem, a Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Planejamento e Infraestrutura, realizará no dia 30 de agosto Audiência Pública. O encontro acontecerá no plenário da Câmara Municipal (Praça da Bandeira – 222) a partir das 19h30.

 

A Audiência será aberta para toda a população e busca contar com a presença de profissionais da área para que possam sugerir questões e estratégias eficientes sobre a drenagem urbana do município e, se cabível, resolver demandas junto à administração municipal. 

 

O Plano Diretor de Macrodrenagem é uma ferramenta de suma importância para o gerenciamento eficiente e sustentável dos sistemas de drenagem urbanos. Suas diretrizes, voltadas tanto para o setor público quanto privado, conduzirão a elaboração de projetos, execução de obras de drenagem e aplicação de medidas preventivas e corretivas.

 

"Nesta audiência, é muito importante receber as sugestões sobre drenagem urbana e, mais ainda, das vozes dos profissionais da área. Visamos unir esforços para discutir a vital importância do Plano Diretor de Drenagem, direcionando nosso planejamento para o crescimento e desenvolvimento sustentável da cidade", afirmou o titular da Pasta, Valentim César Bigeschi. 

 

Ao estabelecer diretrizes para o Poder Público e a iniciativa privada, o plano orientará a elaboração de projetos, a execução de obras de drenagem e a implementação de ações preventivas e corretivas. 

 

Com uma abordagem integrada e sustentável, Tupã estará se preparando para lidar de forma eficiente com os desafios relacionados à drenagem, buscando, de modo contínuo, promover o bem-estar da comunidade e garantir o desenvolvimento econômico local.

 

O prefeito Caio Aoqui, por sua vez, reforçou o convite à população para participar, enfatizando o caráter inclusivo e a relevância do tema, visto que o Plano Diretor de Macrodrenagem desempenhará um papel crucial na proteção da população e das atividades econômicas contra os efeitos das inundações.

 

“Após a finalização da primeira etapa das obras de macrodrenagem, será usado como base esse Plano Diretor para, de forma organizada e planejada, desenvolver ações e obras voltadas a uma eficiente drenagem e sustentabilidade urbana”, enfatizou.

397 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.