.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Planejamento e Infraestrutura - Quinta-feira, 24 de Agosto de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Subsecretaria de Trânsito recebe capacitação sobre primeiros socorros

Palestra foi em parceria com o Corpo de Bombeiros de Tupã


Na manhã de segunda-feira (21) o Corpo de Bombeiros de Tupã, em parceria com a Subsecretaria Municipal de Trânsito, realizou palestra de capacitação para cerca de 20 funcionários da Pasta. A capacitação foi sobre a importância dos primeiros socorros, visando habilitar os colaboradores para possíveis situações de emergência.

 

Aplicando a palestra esteve presente o tenente do Corpo de Bombeiros, Renan Barros Barbosa Rodrigues, e o Cabo PM Lincoln Madureira Dall Evedove, que explicaram sobre o tema através de atividades práticas, com base em levantamento sobre as maiores ocorrências em Tupã.

 

“Os primeiros socorros são responsáveis por identificar os sinais vitais da vítima, e em casos de gravidade, os primeiros socorros bem aplicados podem até mesmo evitar sequelas ou a morte da pessoa, providenciando uma primeira assistência adequada. Com a capacitação dada nesta manhã todos têm a ganhar, pois, nunca sabemos quando precisaremos socorrer alguém de imediato. Um profissional, mesmo que não especializado, pode se deparar com uma situação de acidente no seu dia a dia, como foram contados relatos aqui durante a aula”, contou o tenente Renan.

 

O tenente ainda ressaltou durante a capacitação que os primeiros socorros também auxiliam em muitos casos o serviço de resgate dos Bombeiros, visto que algumas situações podem ocorrer em local distante. Foi explicado também a importância da calma para os primeiros atendimentos, e jamais esquecer de solicitar a presença do Corpo de Bombeiros para realizar os primeiros atendimentos com excelência.

 

“Primeiramente gostaria de agradecer ao Corpo de Bombeiros, que capacitaram a equipe da Subsecretaria de Trânsito, incluindo a parte administrativa e os agentes de trânsito. A capacitação foi solicitada, pois Tupã é uma cidade que tem identificado muitos acidentes de trânsito, e a demanda por socorro se torna grande, necessitando ainda mais da agilidade dos agentes que muitas vezes são os primeiros a chegarem ao local. Sabemos a importância dos atendimentos primários e buscaremos cada vez mais capacitar os colaboradores”, disse o titular da Subsecretaria de Trânsito, Renato Gonzáles.

433 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.