.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Desenvolvimento Social - Terça-feira, 26 de Setembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Subscretaria de Direitos Humanos emite primeiros 25 cartões para PCD

Documento está previsto em lei municipal sancionada em maio deste ano


Subscretaria de Direitos Humanos emite primeiros 25 cartões para PCD

Neste Dia Nacional dos Surdos, a Subsecretaria de Direitos Humanos celebra mais uma conquista na implantação de leis inclusivas, com a emissão dos primeiros Cartões de Identificação da Pessoa com Deficiência, realizada segunda-feira (25).

 

“Entregamos os 25 primeiros na sede da Subsecretaria, com a presença do presidente da APEDETT (Associação das Pessoas com Deficiência da Estância Turística de Tupã), Nelson Prudêncio Ferreira, e do vereador Paulo da Farmácia, autor da lei municipal das Carteirinhas”, conta o subscretário, André Prado. 

 

Este documento gratuito identifica pessoas com deficiência auditiva, intelectual, visual, ou física, por exemplo. O objetivo é assegurar o atendimento prioritário nos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social, conforme previsto no Estatuto da Pessoa com Deficiência (lei 13.146, de 2015).

 

Para efetivar e facilitar este acesso, a lei municipal n.º 5.146, de 2023, sancionada no em Tupã, determina prazo de validade de cinco anos para o documento e estabelece as informações constantes nele.

 

A solicitação do documento pode ser feita presencialmente na Subsecretaria de Direitos Humanos (Rua Tapuias, 907 - Sala 10). Para obter o cartão é necessário informar: nome completo, CPF/RG, data de nascimento, nome do responsável, número do CID, tipo sanguíneo, telefone, alergia/comorbidades/observação. 

 

Mais informações pelo telefone (14) 3441-5566 (Ramal 215), ou pelo e-mail sec_direitoshumanos@tupa.sp.gov.br.

419 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.