Assuntos Jurídicos - Sexta-feira, 17 de Novembro de 2023

Associação “Autismo Tupã” é declarada de utilidade pública

Uma sala será cedida para a Associação realizar atendimento psicológico e de fisioterapia, do convênio entre Fadap e prefeitura

O prefeito Caio Aoqui sancionou a lei Nº 5.188, de autoria do vereador Israel Velloso da Silva Neto, o “Tutu”, que declara de utilidade pública municipal a Associação Brasileira de Autismo de Deficiência Intelectual de Tupã, também designada pelo nome de “Autismo Tupã”.

A lei foi aprovada pelo Legislativo em 14 de novembro. A assinatura da sanção foi feita pelo prefeito em cerimônia realizada na noite de terça-feira, 14, nas dependências das Faculdades Fadap/Fap. A faculdade também estendeu uma parceria com a entidade de direito privado, mas sem fins lucrativos.

“Vamos ceder uma sala para a Associação realizar o atendimento psicológico e de fisioterapia, através do convênio que a Fadap mantém com a prefeitura. Os autistas terão prioridade”, garantiu o coordenador de cursos da Fadap, João José Pinto.

“Com muita alegria, compartilhamos a notícia de que a Associação Brasileira de Autismo e Deficiência Intelectual de Tupã, foi declarada de Utilidade Pública Municipal. Este reconhecimento fortalece nosso compromisso com a comunidade e a promoção da inclusão. Expressamos nossa sincera gratidão ao Prefeito Caio Aoqui por seu apoio, à presidente Carina Franco pela liderança inspiradora e a todos os pais dedicados nesta nobre jornada pelo autismo. Juntos, continuaremos construindo pontes de inclusão e apoio”, declarou o vereador Tutu.

A promulgação da lei ocorreu com a presença de familiares de jovens autistas e da diretoria da Associação, cuja sede está localizada à Rua Manoel Marques de Oliveira, 250, Jardim Casari.

“Essa é mais uma etapa vencida pela nossa luta iniciada há alguns anos. É uma vitória de todos nós, graças a nossa união e, nessa nova etapa, contamos com o apoio político para concretizar nossa entidade como de utilidade públicas. Eu só tenho a agradecer ao vereador Tutu, ao prefeito Caio Aoqui e à Fadap”, comemorou Carina Franco, presidente da Associação “Autismo Tupã”.