.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Assuntos Jurídicos - Sexta-feira, 28 de Julho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura firma convênio com a ACIT para contratação de estagiários

Associação Comercial gerenciará banco de talentos e o encaminhamento para as vagas


A Prefeitura de Tupã firmou um termo de convênio com a ACIT (Associação Comercial e Industrial de Tupã) a fim de viabilizar a contratação de estagiários no serviço público, por meio do Instituto Nacional de Talentos de Inclusão Profissional (INTAL).

 

O documento assinado na manhã de quinta-feira (27) permite que estudantes do ensino superior, médio e técnico, componham um banco de talentos que atenderá a demanda de empresas, instituições e da própria administração pública.

 

“A Associação Comercial nos procurou para firmar um convênio que proporciona a contratação de pessoas que muitas vezes ainda não ingressaram no mercado de trabalho e precisam de uma oportunidade de início de carreira. Quero parabenizar a diretoria da ACIT por este trabalho, que beneficia a prefeitura, as instituições de ensino, e principalmente os universitários”, explica o prefeito.

 

Para ser possível ampliar as formas de acesso ao primeiro emprego e inserção profissional universitária no município, o prefeito encaminhou projeto de lei para aprovação na Câmara Municipal, que sancionou a Lei Ordinária Lei n° 5.149, de 2023. Dessa forma o novo programa de cadastro de estagiários e aprendizes cumpre todas as exigências técnicas e legais para sua efetivação.

 

Segundo o presidente da ACIT, Agostinho Murinelli Bonfim, o INTAL gerencia as etapas de recrutamento, a administração da documentação e acompanha as necessidades e dos jovens e das empresas, enquanto a ACIT funciona como mediador da contratação.

 

“Todas as etapas são executadas na ACIT. O que facilita a vida do estagiário e da empresa. O encaminhamento de candidatos e a contratação dependem da demanda, e já na próxima semana divulgaremos nas redes sociais e nas instituições de ensino como é possível se cadastrar e acompanhar as vagas disponíveis”, diz.

 

Também estiveram presentes na reunião de assinatura do convênio o secretário de Assuntos Jurídicos, João José Pinto – JJ; o diretor da ACIT, Ronaldo Luiz Pantolfi; e a consultora executiva, Andrea Fátima Avanso.

615 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.