Governo - Sexta-feira, 08 de Março de 2024

Prefeitura assina termo de colaboração com entidades no valor de mais de R$ 2,8 milhões

Recursos serão usados no atendimento de crianças, adolescentes e idosos

O prefeito Caio Aoqui assinou, nesta semana, o termo de colaboração para realização de parcerias com entidades sociais para garantir o repasse de subvenção no valor de mais de R$ 2,8 milhões.

“Os valores que serão repassados terão reajuste de 7% em relação ao ano anterior, quando o IPCA – Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo no período foi de apenas 4,62% referente a dezembro de 2023”, apontou o chefe do Executivo, observando que sua administração tem priorizado também a área social do município.

O termo contempla instituições com repasses municipais - R$ 2.049 milhões, estaduais - R$ 603 mil e federais - R$ 225 mil – perfazendo o montante de R$ 2.878.757,00, para o atendimento de ações que beneficiam crianças, adolescentes e idosos.

A cerimônia contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Telma Tulim, da presidente do COMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), Maria Regina, e vereadores – Marcos Gaspareto (presidente da Câmara), Lucas Hatano e Eduardo Alexandre Sanches, o “Du do Serv Festa”.

As instituições contempladas são:

- Associação Bethel de Tupã;
- Associação de Assistência Social Joana D`Arc;
- Associação Sul Brasileira de Educação e Assistência Social – Lar Santo Antônio de Tupã (ASBEAS);
- Casa dos Velhos de Tupã;
- Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Tupã (APAE);