Meio Ambiente - Sexta-feira, 25 de Janeiro de 2019

Plantio de árvores pode ser opção para amenizar altas temperaturas

O plantio de árvores pode ser uma alternativa para reduzir as temperaturas excessivas do verão. Por isso;* para incentivar os moradores à prática;* a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente reforça que oferece gratuitamente mudas nativas;* ornamentais e frutíferas.

As plantas podem ser retiradas no Viveiro Municipal;* que fica localizado na Rua das Embuias;* 158;* no condomínio Delta Ville. Cabe ressaltar que podem ser retiradas até 10 mudas por pessoa.

Segundo o chefe do viveiro municipal;* Hélio Antonio;* quem tiver interesse em fazer o plantio;* deve comparecer à Secretária Municipal de Meio Ambiente para solicitar requerimento que deverá ser apresentado no Viveiro Municipal.

O secretário interino de Agricultura e Meio Ambiente;* Sillas Reinato Ferrão;* explica como as árvores podem reduzir as temperaturas.

“As folhas das árvores têm superfícies grandes em contato com o ar do ambiente. Essas folhas evaporam a água na atmosfera. Quando a água está se transformando de líquido para vapor;* ela absorve uma boa quantidade de calor do ar em volta dela. Isso faz com que as plantas resfriem o ambiente com o mesmo princípio dos climatizadores de ar”;* disse.

Serviço

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente que está localizada na Rua Francisco Budaibes 101;* Bairro Tupã Mirim I;* ou entrar em contato pelo telefone: (14) 3496-3346 de segunda a sexta das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.