Meio Ambiente - Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019

Inscrições abertas para o 2º Encontro de Aeromodelismo de Tupã

A Prefeitura de Tupã e a Câmara Municipal apoiam o “2º Encontro de Aeromodelismo de Tupã”;* que será realizado pela Associação Tupãense de Aeromodelismo (ATA) nos dias 19 e 20 de outubro;* a partir das 8 horas;* na pista ao lado do CTA da CAMAP.

A entrada será 1 quilo de alimento não perecível;* que será doado para a Casa do Garoto de Tupã;* e as inscrições serão realizadas no próprio evento. Além da exposição e demonstração dos aeromodelos;* o evento contará com provas;* sorteios de brindes e de dois drones (um no sábado e outro no domingo).

O evento contará também com demonstração de voo de drones;* simulador de voo;* voo panorâmico de drone com óculos virtual;* área de camping;* praça de alimentação;* patrocinadores e a presença das autoridades de Tupã.

De acordo com o organizador do evento e vice-presidente da ATA;* William de Lima;* o evento será destaque;* pois contará com os melhores pilotos de todo Brasil. “Teremos a presença dos pilotos: Danilo de Sousa – Araçatuba; Lincoln Cesar Murbach – São Bernardo do Campo; Emerson do Santos – São Jose do Rio Preto; Jefferson Miguel – Birigui; Valtinho - Duartina; Rodrigo Menegatti – Mato Grosso; Geovane Moreira – Bastos; Marcos Pernomian – Presidente Prudente; Dovair – Campo Grande; Luciano – Votuporanga; Marcelo Naza – Votuporanga; Alexandre Massaiti – Promissão; Fernando Muraish – Guaíra”;* informou.

William destacou ainda os pilotos de Tupã e das cidades vizinhas que estarão presentes. “De Tupã teremos o Alessandro Neves; André Trindade; Edilson Mariotti; Ernesto Augusto; Fernando Reco; Maicon Rogério; Vitor Gatti; José Manuel; Paulo Jassi e William de Lima;* de Herculândia. Quero agradecer a todos os nossos parceiros;* que totalizam quase 20;* em especial à Prefeitura de Tupã pela colaboração com esta segunda edição do encontro. Esperamos que supere as expectativas”;* finalizou.

O secretário municipal de Cultura e Turismo;* Duda Gimenez;* disse que o evento do ano passado foi um sucesso;* e neste ano tem tudo para reunir ainda mais pessoas. Ele também destacou que estimular este segmento no município é de suma importância.

“Além de fomentar a cultura do aeromodelismo;* reunirá pessoas de toda a região. Cabe destacar que o evento terá a apresentação da Orquestra Maestro Júlio de Castro;* no sábado;* às 14 horas. Participe!”;* convidou.

O prefeito Caio Aoqui salientou que este evento faz parte da programação de 90 anos de Tupã. “Quero parabenizar os organizadores deste evento;* que trará turistas para a cidade e fomentará a economia;* pois muitas pessoas vão se hospedar em hotéis da cidade;* ou seja;* este encontro vem para somar com vários segmentos do município. Convido toda a população para prestigiar”;* concluiu.

Associação Tupãense de Aeromodelismo (ATA)

A pista de aeromodelismo de Tupã foi fundada no final dos anos 80;* com 270 metros de comprimento e 15 de largura;* considerada a maior e mais bem estruturada pista de aeromodelismo da América Latina;* desejada por vários aeromodelistas da época;* onde foi sede de vários eventos realizados na cidade de Tupã.

As famosas ENAB;* que trouxeram um movimento turístico e econômico para nossa cidade;* trazendo também duas empresas que faziam os testes de seus aeromodelos que inclusive foram exportados para outros países.

Há alguns anos a nova geração vem se empenhando para promover e fortalecer o aeromodelismo;* visando sempre à união entre as pessoas;* o bem coletivo e com projetos para as novas tecnologias com drones;* para a agricultura;* pensando em parcerias com faculdades para poder ajudar o crescimento da cidade.