Meio Ambiente - Quarta-feira, 29 de Janeiro de 2020

Prefeitura realiza roçada em diversos espaços públicos do município

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realiza constantemente roçadas e limpezas nos espaços públicos do município e;* na última semana;* as praças da CECAP;* Marabá e Unesp receberam as ações;* que visam manter estes locais limpos e adequados para o uso da população.

Além das roçadas em praças públicas;* o campo de uso público da CECAP também teve as árvores podadas;* facilitando a limpeza e retirada das folhas caídas e favorecendo a passagem dos visitantes no local.

Segundo a Pasta;* as limpezas dos espaços são realizadas com mais frequência desde o final do ano passado;* por conta das chuvas persistentes no período de verão;* que fazem com que os matos cresçam mais rápido e os espaços necessitem de limpezas constantes.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente;* José Rodrigues;* “Zé Vinagre”;* destacou a importância dos serviços de limpeza para manter o município limpo;* combatendo endemias e possibilitando um melhor uso de espaços de lazer e recreação.

“A prioridade dos nossos serviços são as limpezas e roçadas;* pois assim;* conseguimos gradativamente manter os espaços de uso público em boas condições para toda a população. As limpezas também são realizadas para manter os moradores vizinhos desses espaços mais tranquilos e sem o medo de possíveis aparições de animais;* resultantes do mato alto e acúmulo de lixo”;* disse.

José ainda acrescentou que as limpezas também são feitas em terrenos particulares;* porém com cobranças ao proprietário. Este serviço cobrado;* é realizado por equipes terceirizadas;* mantendo o mato baixo e retirando os lixos do local.

“Para agilizar esses trabalhos;* além dos nossos servidores;* a Prefeitura contratou mão de obra terceirizada;* que realiza serviços em terrenos particulares e posteriormente são cobrados do proprietário”;* ressaltou.

Odélia Marques Pessoa;* que mora próximo aos pontos já limpos pelas equipes da Prefeitura;* salientou a felicidade em receber os serviços de limpeza. “Fico muito feliz com a presença das equipes da Prefeitura aqui;* mantendo esse espaço tão grande limpo e com o mato aparado. É perigoso quando o mato está alto e tem muito lixo;* então temos que tomar cuidado;* manter limpo e fazer nossa parte”;* contou.

Já o prefeito Caio Aoqui parabenizou as equipes da Pasta por realizarem um trabalho promissor e importante para manter todo o município bonito e livre do acúmulo de sujeiras. “Quero parabenizar e agradecer aos servidores por realizarem este trabalho tão significativo para toda a população;* mantendo nossas praças e terrenos limpos e as árvores devidamente podadas”;* agradeceu.

Caio ainda garantiu que os serviços da Secretaria continuarão por todo o município e atenderá gradativamente todas as regiões da cidade;* conforme o cronograma da Secretaria responsável.

“Trabalhos importantes como estes mantêm os espaços públicos do município em boas condições de uso e atenderá todas as regiões da cidade conforme a programação estipulada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Atualmente os serviços são realizados na Zona Leste e posteriormente serão realizados no Centro;* Zona Sul;* Zona Oeste e Norte;* respectivamente”;* concluiu.