Meio Ambiente - Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021

Prefeitura faz o plantio de 42 árvores na zona Leste da cidade

Na manhã da última quinta-feira (21);* a prefeitura;* por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente;* realizou o plantio de 42 mudas de árvores nos canteiros centrais da rua Domingos da Costa Lopes e da avenida Idenolphi Semeghini;* zona Leste. O plantio foi realizado de acordo com o cronograma da Pasta e a pedido do vereador Renato Fresneda.

José Rodrigues – Zé Vinagre;* titular da pasta responsável;* explicou que nos canteiros foram plantadas árvores de Ipês;* Oitis e outras espécies adequadas para o local. “Como os canteiros centrais são estreitos;* as mudas das árvores escolhidas pela equipe do Viveiro e pelo vereador são ideais;* pois não possuem raízes grandes que possam romper o solo ao redor da muda”;* explicou.

O prefeito;* Caio Aoqui;* que também esteve presente;* disse que a ação é muito importante para a cidade;* pois a partir disso será feito o aumento da área de arborização.

“Tupã está em constante crescimento;* aumentando sua população e trazendo novos empreendimentos. Assim;* os moradores das novas áreas precisam se atentar sobre a necessidade de arborização no nosso município. A zona Leste é um exemplo perfeito disso;* pois nos últimos anos esta região tem crescido muito e;* de acordo com dados da Secretaria;* é uma área escassa na questão arbórea”;* disse.

O vice-prefeito;* Renan Pontelli;* parabenizou as equipes da Secretaria do Meio Ambiente e o envolvimento político do vereador Renato Fresneda. “Além dos inúmeros serviços de limpeza de praças;* canteiros e outros pontos por parte da Secretaria;* agora temos o empenho para a fiscalização e aumento da área arbórea;* que ajuda na melhor de vida dos moradores”;* ressaltou.

O vereador;* Renato Fresneda também ressaltou a importância da ação. “Durante a minha campanha fiz o compromisso de estar sempre presente no bairro e ajudar a cuidar. Agradeço a parceria com os Secretários Zé vinagre e Valentim Bigeschi;* do prefeito Caio Aoqui e do vice Renan Pontelli;* que reforçam a necessidade de deixar a nossa cidade mais bonita e com uma área arbórea maior”;* agradeceu.