Meio Ambiente - Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021

Meio Ambiente coleta 6 caminhões de móveis e 1 de resíduos de roçada

"

A Prefeitura de Tupã;* por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente;* realiza diariamente diversas ações para manutenção dos espaços públicos. Esta semana;* as equipes retiraram móveis das ruas do município em quantidade suficiente para lotar seis caminhões.

A coleta de materiais inservíveis foi feita no dia 20 de janeiro. “Toda quarta-feira;* temos esse mutirão. Para fazer esse tipo de descarte é necessário ligar no 3496-3346 e informar o endereço para coleta do móvel”;* explicou José Rodrigues – Zé Vinagre;* secretário responsável pelos serviços.

Outro número expressivo apresentado esta semana pela pasta;* foi a coleta de resíduos recicláveis e de grama do Conjunto Habitacional João Paulo II e da Cohab II;* a quantia foi equivalente a um caminhão de lixo.

Segundo Zé Vinagre;* outros pontos da cidade foram roçados de segunda (18) até sexta-feira (22);* sendo eles a praça João de Oliveira;* Praça Olinto Simões;* arredores do Gaspar;* Parques Carajás;* Guarani e Velini.

Na rotina da secretaria de Meio Ambiente de Tupã também estão os trabalhos de poda de árvores. “Realizamos poda no Parque Tabajaras;* e uma extração na rua 7. Esse serviço só pode ser feito após supervisão de um técnico da prefeitura;* e assim que o trabalho é concluído;* retiramos os galhos do local”;* salientou Zé.

A colaboração da população é essencial para que as ações de limpeza e manutenção urbanas sejam efetivas e duradouras.

19/1

20/1

21/1

Roçada: Praça João de Oliveira;* quadra do Marabá;* Praça Olinto Simões;* e arredores do Gaspar.

Coleta de Palmeiras no Parque Universitário II

coleta de grama e resíduos recicláveis (1 caminhão) - João Paulo II e início da Cohab II

Extração de árvore rua 7;* 381

Jardinagem na Farmácia Especializada