.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Meio Ambiente - Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Coleta de móveis velhos pode ser solicitada por telefone ou no site da prefeitura

Serviço precisa ser agendado pelo (14) 3496-3346 ou em tupa.1doc.com.br/atendimento


Para evitar o descarte irregular de materiais inservíveis, a Secretaria de Meio Ambiente oferece um serviço semanal de Retirada de Móveis e Madeiras. A população pode solicitar a coleta (de sofás, colchões, armários) por telefone ou pela Central de Atendimento On-line.

 

Segundo o secretário responsável pela pasta, José Rodrigues – Zé Vinagre, o agendamento tradicional é feito pelo (14) 3496-3346, mas o morador dispõe agora da opção de abertura de um protocolo no link https://tupa.1doc.com.br/atendimento

 

“Toda quarta-feira, um caminhão passa nos endereços agendados retirando os itens. Se precisar deste serviço, entre em contato conosco com no mínimo 24 horas de antecedência. Mas, o cidadão precisa se lembrar de colocar os objetos na calçada somente na noite anterior ao recolhimento”, explica.

 

A fim de não atrapalhar o fluxo de pedestres, as peças quebradas ou danificadas devem ficar dispostas em frente ao imóvel do interessado apenas algumas horas antes da passagem do caminhão e, preferencialmente, desmontadas. Quando a demanda está muito alta, as equipes dividem o trabalho entre quarta-feira e quinta.

 

Caso opte pela solicitação pelo site, será preciso clicar no link "Protocolos", fazer um login básico de identificação, e colocar no "Assunto" o termo: Retirada de Móveis e Madeiras. Depois, basta preencher um formulário, anexando a documentação exigida (RG/ CPF/ CNH e comprovante de residência). 

 

O prefeito Caio Aoqui lembra que o descarte irregular de móveis velhos nas vias, acostamentos, terrenos baldios públicos ou particulares, é considerado crime ambiental (Lei nº 4.689/ 2014). Os responsáveis podem ser notificados e multados.

 

“O serviço de coleta de materiais inservíveis não tem taxas, e ajuda na preservação da limpeza dos bairros. Mobilize sua comunidade para separar tudo aquilo que não tem mais uso, para que a gente possa dar o destino correto. Dessa forma, você e seus vizinhos não são penalizados e contribuem pela manutenção da qualidade de vida e beleza da cidade”.

 

Vale destacar que o munícipe deve ficar atento ao calendário tradicional de coleta de lixo comum e reciclável; assim como para as regras de destinação de entulhos de construção, que deve ser feita por empresas particulares.

2636 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.