Governo - Terça-feira, 14 de Fevereiro de 2023

Mutirão da Limpeza conclui etapa em Tupã e vai aos distritos

Ação inicia recolhimento de materiais inservíveis em Parnaso, Universo e Varpa

Mutirão da Limpeza conclui etapa em Tupã e vai aos distritos

O centro de Tupã recebeu nesta segunda-feira (13) o Mutirão da Limpeza com o recolhimento de materiais inservíveis. Nos dias 14 e 15, as equipes estarão nos distritos de Parnaso, Universo e Varpa.

Os moradores devem colocar os materiais para serem recolhidos na calçada, pois os funcionários da Prefeitura de Tupã não possuem autorização para adentrar nas residências. O Mutirão apenas não recolhe entulhos de construção e galhos de poda de árvore.

De acordo com o secretário de Agricultura, Anderson Luiz, ainda sem contabilizar o centro, o mutirão já havia recolhido 211 caminhões com os materiais inservíveis. São 12 veículos de várias secretarias que contribuem na força tarefa, com o apoio de caminhões das empresas Amaralina, Cical e Sabesp.

A roçada, por se tratar de um serviço mais demorado e trabalhoso, está realizando as ações no setor 3. À medida que a limpeza for sendo concluída, a ação prosseguirá às etapas posteriores.

Para o prefeito Caio Aoqui, o Mutirão da Limpeza está sendo uma força tarefa de grande importância para contribuir com a manutenção da limpeza pública. O chefe do Executivo destacou que a ação é fundamental para eliminar criadouros do Aedes aegypti (transmissor da dengue, zika e chikungunya).

"A dengue é uma doença que devemos estar sempre em alerta, mas neste início de ano, devido ao clima quente e as fortes chuvas, a preocupação precisa aumentar. Por isso, estamos reforçando a limpeza pública, mas precisamos da colaboração de todos os munícipes porque só com todos juntos que conseguiremos manter a nossa cidade limpa e livre do Aedes aegypti", disse o prefeito Caio Aoqui.