Governo - Quarta-feira, 02 de Agosto de 2023

APAE recebe R$ 75 mil para despesas com a saúde

O recurso foi destinado através de emenda do presidente da Câmara

APAE recebe R$ 75 mil para despesas com a saúde

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) recebeu uma verba de R$ 75 mil para custear despesas na área da saúde. O recurso é oriundo de emenda do presidente da Câmara, Marcos Gasparetto. A informação chegou à entidade através do prefeito Caio Aoqui, que atendeu pedido do vereador.

A APAE de Tupã atende a cerca de 300 pessoas, as quais desenvolvem diversas atividades, nas áreas de saúde, educação e assistência social. Os assistidos são beneficiados com atendimentos em odontologia, fonoaudióloga, terapia ocupacional, hidroterapia, equoterapia, entre outros.

“É importante lembrar que o vereador Marcos Gasparetto tem essa preocupação com a APAE e os seus assistidos muito antes de se tornar pessoa pública. Ele sempre foi voluntário, foi presidente da entidade e, agora, como parlamentar sente na obrigação de ampliar essa ajuda para uma instituição que é reconhecidamente relevante para a sociedade e, sobretudo, para os quais ela promove o bem-estar emocional e psicológico e de inclusão social”, relembrou Caio Aoqui.

Ratificando o raciocínio do prefeito, o vereador Marcos Gasparetto disse que essa é a função da política, “a política do bem, proporciona frutos bons. Assumi a vereança com a ajuda de muitas pessoas e hoje já conquistei mais de R$ 500 mil para a entidade. Fui presidente e me considero o vereador da APAE, mas independente disso, sempre serei um voluntário dessa instituição”, completou.

O presidente da APAE, Valcir Gandolfi Júnior disse que o recurso veio num momento oportuno: “Vem para a Saúde que é o setor que tem maior demanda, uma vez que os repasses são insuficientes, então, essa verba do vereador, com o apoio da prefeitura vai nos permitir custear despesas nesta área”, concluiu.