Governo - Quinta-feira, 03 de Agosto de 2023

Moradores do Jardim Jaçanã agora contam com linha de ônibus circular

Para uso do transporte público, moradores precisavam cruzar a linha férrea até o Jardim Santa Adélia

Moradores do Jardim Jaçanã agora contam com linha de ônibus circular

Os moradores do Jardim Jaçanã agora não precisam se deslocar do bairro para usar o transporte coletivo. Um ponto foi instalado na Avenida Ermildo Thomazine e a empresa implantou uma linha direta para atender os usuários daquela região.

A reivindicação era antiga e o vereador Antonio Brito encaminhou o pleito à prefeitura. Após diálogo com o diretor da Trans VLP Transportes, Emerson Santana, concluiu-se que o pedido era possível, considerando que a região possui um grande número de usuários da terceira idade.

Para fazer uso do transporte público, os moradores precisavam cruzar a linha férrea para ir a um ponto de ônibus na Rua Yokio Andaku, no Jardim Santa Adélia.

O prefeito Caio Aoqui confirmou que a reivindicação era antiga e justa por parte da população. “A solicitação foi justa. A maioria dos usuários de mais idade tinham que percorrer uma distância considerável para pegar o transporte público, e o vereador Brito percebeu essa necessidade. Então agradeço ao Brito por intermediar essa negociação com a empresa, que precisou refazer o trajeto estendendo uma linha específica para contemplar a população do Jaçanã”.

O vereador Antonio Brito disse que esteve no Jardim Jaçanã, acompanhado do prefeito verificando as instalações do ponto de parada do coletivo e anunciaram aos moradores a implantação da nova linha.

“Acompanhamos de perto e verificamos o serviço da nova linha de ônibus. Vários moradores solicitaram o nosso apoio e, felizmente, houve a compreensão do diretor da empresa e com sua equipe não mediram esforços para nos atender. Pedido esse que foi confirmado pelo prefeito Caio”, completou o parlamentar.

TRANSPORTE SUBSIDIADO

Para se deslocar de qualquer lugar no perímetro urbano de Tupã ou distritos de Parnaso, Universo e Varpa, o usuário paga de passagem apenas R$ 2,00. Idosos acima de 65 anos e estudantes do ensino médio e fundamental, não pagam passagem.

Já estudantes de faculdade e de ensino técnico pagam apenas metade Do valor – R$ 1,00. Para obter o desconto de 50% é preciso de uma declaração da instituição de ensino e entregá-la na sede da Trans VLP Transportes, à Rua Brasil, 1.350 – Vila Espanha.

Esses valores praticados pela empresa no transporte público do município só são possíveis devido à subvenção que a prefeitura destina mensalmente à Trans VLP, no valor de R$ 130 mil, como forma de permitir a execução do serviço à população.