.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Educação - Sexta-feira, 20 de Outubro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunos assistem espetáculo sobre a dengue numa parceria público-privada

Cerca de 1750 crianças foram conscientizadas com peça financiada pela empresa Adiq


Numa parceria público-privada, aproximadamente 1750 alunos da rede municipal assistiram ao espetáculo “Dengue: O Fim da Picada e da Água Parada”, apresentado aos estudantes gratuitamente de 17 a 20 de outubro, por meio da lei de incentivo à cultura (Lei Federal 8.313/91), no anfiteatro "Cley Alexandre da Silveira".

 

Ao reverter o imposto de renda devido em investimentos para o Fundo Nacional da Cultura, a Adiq (empresa de tecnologia para pagamentos) levou às crianças de 5 a 12 anos de escolas municipais um projeto teatral desenvolvido pelo Grupo KOMEDI. 

 

O enredo encenado conta a história de três mosquitos fêmea que comemoram a irresponsabilidade dos seres-humanos e a quantidade de criadouros existentes no quintal de um homem. Além da peça, cartilhas informativas com a mesma temática trabalhada são distribuídas para a plateia, que pode aprender sobre os perigos do Aedes Aegypti.

 

Segundo o secretário de Educação, Cultura e Esporte, professor Valdir Berti, essa parceria público-privada é bastante positiva, pois não gera custos ao município e favorece ensinar um tema importante com ludicidade.

 

“Nos sentimos horados com essa união dos poderes executivo e legislativo com o setor privado. Porque, ao conscientizar nossos pequenos, o conhecimento é disseminado, gera mudança de comportamento, alertando sobre os riscos desse mosquito tão perigoso, vetor da Dengue, Zika e Chikungunya”, comenta.

 

O cronograma do projeto previa contemplar a:

 

  • EMEF João Geraldo Iori;
  • EMEIEF Nossa Sra de Fátima;
  • EMEIEF Sonia Maria Gomes Jerônimo;
  • EMEIEF José Maris;
  • EMEIEF Enedina Botteon;
  • EMEIEF Prof. Gino Bolognesi;
  • EMEIEF Prof. Osmar Genovez;
  • EMEIEF José Maris e;
  • EMEIEF Enedina Botteon

 

A peça levada às crianças resulta de uma articulação do vereador Eduardo Edamitsu – Shigueru, junto à Adiq, empresa fundada por cidadãos locais e que hoje tem filial administrativa em Tupã. 

 

“Agradeço ao empresário José Mario e ao Ayrton Borsari Junior, assim como às secretarias de Educação e Saúde, e ao prefeito Caio Aoqui, que não mediram esforços no andamento das tratativas, permitindo oferecer esse espetáculo teatral que conscientiza crianças. Plantamos uma sementinha por uma cidade melhor e mais limpa, pela melhora da saúde pública do nosso município”, disse o vereador.

 

O superintendente de operações da Adiq, Ayrton Borsari Junior, afirma ser muito satisfatório fomentar a cultura e a educação de qualidade, pois é parte da política de responsabilidade social da companhia.

 

“Queremos contribuir para o bem da sociedade. Em Tupã, nossa unidade tem 46 colaboradores diretos, atuando no atendimento, credenciamento, logística, departamento financeiro, de Compliance e PLD. Este ano, asseguramos sete espetáculos para as crianças, mas para 2024 queremos um projeto mais audacioso, porque ao atingir o público infantil, essa geração já cresce com bons hábitos arraigados, para quem sabe eliminar futuramente um problema que a gente tem hoje”, finaliza.

335 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.