Educação - Sexta-feira, 27 de Outubro de 2023

Comunidade participa de entrega de Creche-Escola reformada

A unidade atende 200 crianças, do berçário ao maternal

A comunidade de duas regiões de Tupã (zonas Leste e Sul) participou da cerimônia de entrega de reforma e adequação da Creche-Escola “Almerinda Ramos de Souza Leão”, quarta-feira (25), no Jardim Santa Adélia. A unidade que atende 200 crianças do berçário ao maternal, de 0 a até 2 anos e de 2 a 3 anos, respectivamente, recebeu investimento da ordem de R$ 200 mil.

Com o recurso foi possível adequar sanitário para banho e troca, com objetivo de atender mais uma sala de berçário 1; efetuar reparos em trincas e rachaduras na lavanderia; executar piso em concreto; canaletas e tubulação para captação de água pluvial e cobrir e complementar o fechamento em alambrado do Playground.

A pintura interna e externa do prédio também foi realizada, bem como, de todo o piso cimentado. A identificação visual da fachada do estabelecimento foi priorizada.

O evento foi marcado pelas apresentações das crianças com números musicais como: “O que é que tem na sopa do neném?” – em homenagem à merenda de qualidade que é produzida na Cozinha Piloto e oferecida ao Centro Municipal de Educação Infantil; “A Floresta”, sobre a importância de preservação da natureza e, por último, uma dramatização do clássico conto “Chapeuzinho Vermelho”.

O prefeito Caio Aoqui disse durante a solenidade que foi à comunidade para parabenizar os pais e responsáveis que “confiam seus filhos à municipalidade, na certeza de que serão cuidados e preparados para o futuro e compromissados com a sociedade”, direcionou.

O município de Tupã atende 1405 crianças na Educação Infantil, sendo 545 berçários I e II e 860 crianças maternais I e II, nas 9 unidades escolares existentes no município. “Cerca de 300 profissionais atuam no atendimento e na educação dos alunos, entre gestores, professores e ADIs (Auxiliares de Desenvolvimento Infantil)”, completou o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Valdir Berti.