.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Quarta-feira, 08 de Novembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Procon promove atendimentos itinerantes nesta quinta-feira

Unidade móvel do órgão estará na Praça da Bandeira realizando atendimentos e orientações


A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior e em parceria com a Fundação Procon-SP, realizará nesta quinta-feira (09) o “Atendimento itinerante do Procon na Praça”. O evento, voltado para o atendimento ao público, será realizado na Praça da Bandeira e terá início a partir das 9h, se estendendo até as 16h do mesmo dia.

 

O objetivo do evento é conscientizar a população de Tupã sobre o consumo pessoal e todos os direitos assegurados do consumidor. Assim, o Procon de Tupã disponibilizará toda a sua equipe para ajudar a esclarecer qualquer dúvida da população.

 

“Serão orientações sobre os direitos do consumidor em diversas áreas, como telefonia, internet, bancos, locação, planos de saúde, entre outros. Este é o principal objetivo do órgão, ensinar os consumidores a se protegerem e protegerem seus direitos, para que não sejam lesados de alguma forma por prestadores de qualquer tipo de serviço que estejam contratando”, disse a chefe do setor do Procon, Luana Garcia Baiotto.

 

Além das orientações para a população, o Procon também convida fornecedores da cidade que tenham alguma dúvida a respeito do Código de Defesa do Consumidor. 

 

“O Código assegura todos os direitos do consumidor, mas é interessante que as empresas também tenham conhecimento sobre ele para que também saibam o que podem ou não exigir em alguma situação de confronto com o consumidor. Por isso, estaremos também realizando atendimentos individuais às pessoas que tenham suas empresas”, informou.

 

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, Paulo Lossila, explicou que a vinda do Procon Móvel é muito importante para a cidade, pois aproxima a população dos atendimentos básicos oferecidos pela prefeitura. 

 

“São inúmeras pessoas que diariamente sofrem com os serviços contratados e que precisam de orientação sobre como buscar uma solução simples e rápida. O Procon é o órgão que esta aqui para ajudar, e com a Unidade Móvel torna isso mais acessível para todos os interessados. Assim, convidamos todos para participarem desse mutirão de atendimentos para sanarem qualquer dúvida”, convidou.

294 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.