Educação - Quarta-feira, 29 de Novembro de 2023

I Fórum Municipal Pela Primeira Infância acontece nesta quinta-feira

Evento que acontece no Instituto Federal de Tupã é aberto para toda a comunidade

I Fórum Municipal Pela Primeira Infância acontece nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (30) a Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizará o I Fórum Municipal Pela Primeira Infância. O evento será realizado no anfiteatro do Instituto Federal de São Paulo – Campus de Tupã, localizado na Avenida dos Universitários, 145, a partir das 7h30.

O Fórum busca reunir profissionais de diferentes setores que contribuam com seus conhecimentos e experiências para a criação de metas e estratégias que garantam o desenvolvimento integral da primeira infância.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, durante esse processo para a realização do I Fórum Municipal Pela Primeira Infância, foram discutidos aspectos favoráveis e desfavoráveis relacionados ao desenvolvimento integral das crianças de 0 a 5 anos e 11 meses, bem como as ações já em andamento no município e possíveis ações.

“Será um encontro para ampliar o debate sobre a criação de ações que ajudem no desenvolvimento das crianças na primeira infância e, por isso, a participação de diversos setores e, principalmente, dos pais dos menores é tão importante para esse evento. Por isso convidamos todos para que compareçam e fiquem por dentro das discussões sobre esse assunto tão relevante para a educação das crianças”, disse o secretário de Educação, professor Valdir Berti.