Educação - Terça-feira, 05 de Dezembro de 2023

Seleção da Corte Carnavalesca será realizada no Quinta com Arte

Projeto acontece na Praça do Estádio a partir das 18h

A Subsecretaria Municipal de Cultura realizará mais uma edição do Projeto Quinta com Arte, nesta quinta-feira (07), a partir das 18h, na praça Aparecido de Barros (ao lado do Estádio Municipal). Além das atrações tradicionais do Projeto, a Subsecretaria organizará estrutura para realizar a seleção da Corte Carnavalesca 2024.

Serão selecionados os Reis Momos e as Rainhas do Carnaval nas categorias “Adulto”, “Terceira Idade” e “Mirim”. Os critérios para avaliação serão: simpatia, comunicação, samba no pé e plasticidade.

Segundo o edital lançado para as inscrições, todos os vencedores do concurso serão premiados com o valor de R$ 1.500,00, e deverão seguir cronograma estipulado pela Subsecretaria de Cultura durante a realização do Tupã Folia 2024.

Deixando o Projeto ainda mais atrativo, a tradicional Feira de Artesanato estará instalada no local, com comercialização de diversas peças artesanais (crochê, macramê, trabalhos em MDF e acrílico, sabonetes artesanais, bijuterias, artigos em biscuit, canecas personalizadas, artesanato em bambu, chaveiros personalizados, pintura em guardanapos e produtos alimentícios diversos). Além da comercialização na Feira, o projeto conta com venda de orquídeas e suculentas, com banca completa de plantas diversas.

Também terá a realização do Bailão do CCI; a presença do Trenzinho da Alegria a preços populares; e os Palhaços Flokinho e Papu. Nesta edição estarão presentes também os alunos do 1º ano de Administração da faculdade Unesp, com exposições de seus trabalhos científicos.

Os visitantes do Projeto poderão ainda levar toda a família para aproveitarem a diversidade de comidas presentes na praça de alimentação, com barracas e trailers de acarajé, churros, sorvete tradicional e americano, pão de queijo, pastel e espetinho.

“O Quinta é um projeto tradicional na cidade, mas que a cada semana encanta a população com suas diversas atividades. Aproveito para convidar todos para prestigiarem a seleção da Corte Carnavalesca, para conhecermos os novos integrantes que levarão toda a alegria do Carnaval para o nosso Tupã Folia 2024”, convidou o subsecretário de Cultura, Luis Carlos Sanches.