Saúde - Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2023

Programa ‘Desenvolvendo Crianças Virtuosas’ encerra as atividades de 2023

Representantes de Tupã estiveram prestigiando o evento

Programa ‘Desenvolvendo Crianças Virtuosas’ encerra as atividades de 2023

O Instituto de Desenvolvimento Familiar Chieko Nishimura, em Pompeia, criado para promover a educação e a formação ética para fortalecer o vínculo familiar e educacional de crianças, realizou a formatura de pais e professores que participaram do Programa “Desenvolvendo Crianças Virtuosas”, encerrando as atividades em 2023.

Em Tupã, a parceria firmada com o Instituto permitiu que o programa fosse iniciado em 2022, após a união de esforços entre os poderes Executivo e Legislativo e a iniciativa privada, por meio da indicação do vereador Eduardo Akira Edamitsu, “Shigueru”.

No município, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte implantou o projeto piloto na EMEIEF Professor Osmar Genovez.

A cerimônia de formatura ocorreu em Pompeia, no dia 30 de novembro, reunindo alunos de cidades de Pompeia, Tupã, Herculândia, Quintana e Oriente. O evento contou com a presença do vereador Eduardo Edamitsu e da diretora de Departamento de Gestão de Projetos Educacionais, Miriam Rita Servilha, representando a pasta da Educação.

“O curso aborda temas teóricos e práticos trabalhados nas visitas que a gente desenvolvia, por isso, o curso é muito importante”, garantiu uma das formandas do programa, Natália Moreno Gaiotte Manfré.

O vereador Eduardo Edamitsu agradeceu o apoio do prefeito Caio Aoqui para concretização da parceria com o Instituto de Desenvolvimento Familiar. “Pelo segundo ano, a Secretaria Municipal de Educação participa do programa Desenvolvendo Crianças Virtuosas, um curso voltado para os pais. Tupã foi uma das primeiras cidades da região a firmar essa parceria”, destacou.

O INSTITUTO

“O Instituto de Desenvolvimento Familiar Chieko Nishimura é uma organização sem fins lucrativos. Foi fundado em abril de 2017 por membros da família Nishimura como uma iniciativa para contribuir com a educação e o fortalecimento familiar de colaboradores do Grupo Jacto e seus familiares, bem como do ecossistema e da comunidade local”, disse o empresário Jorge Nishimura.

Como família empresária, os Nishimura perceberam o quanto relações familiares sólidas e saudáveis fazem a diferença para o sucesso e o bem-estar dos indivíduos, dos negócios, das comunidades e da sociedade em geral. Essa convicção fez raízes na cultura do Grupo Jacto. Empresa forte, com famílias fortes é um dos lemas do Grupo Jacto. Expressa a atenção com a família como conceito de responsabilidade social corporativa e fundamento estratégico para o crescimento sustentável.

O Instituto recebeu seu nome em homenagem a dona Chieko, matriarca da família Nishimura, esposa leal do sr. Shunji e, oferece cursos, workshops, palestras e encontros nos quais abordam temáticas relacionadas à educação conjugal, educação parental, educação financeira, princípios e valores éticos, desenvolvimento pessoal e socioemocional do homem, da mulher, de crianças e adolescentes. Os projetos podem ser realizados em parcerias com empresas, organizações sociais e órgãos públicos.