Educação - Terça-feira, 12 de Dezembro de 2023

Reis Momos e Rainhas do Carnaval são selecionados

Nova Corte Carnavalesca participará das noites e matinês do Carnaval de Tupã

A Prefeitura, por meio da Subsecretaria Municipal de Cultura, realizou a seleção da Corte Carnavalesca de 2024. O evento aconteceu na última quinta-feira (07) na praça Aparecido de Barros, junto ao projeto Quinta com Arte. Durante a seleção foram selecionados Reis e Rainhas do Carnaval nas categorias “Adulto” e “Melhor Idade”.

Os ganhadores do concurso foram : Cleison Antônio Correa (Rei Momo do Carnaval 2024); Meire Elen Oliveira de Medeiros (Rainha do Carnaval 2024); José dos Santos (Rei da Melhor Idade do Carnaval 2024); e Ivanete Bueno (Rainha da Melhor idade do Carnaval 2024).

Os ganhadores foram eleitos pelos membros da Comissão Julgadora, nomeados pelo Decreto Municipal n.º 10.266. Durante a apresentação dos candidatos foram avaliados os critérios de simpatia, comunicação, samba no pé e plasticidade, com pontos de 0 a 10.

Os selecionados para a corte carnavalesca participarão de ações do Tupã Folia, de 2 a 4 de fevereiro, sendo quatro noites e duas matinês. Cada ganhador levou um prêmio individual no valor de R$1.500.

“O Carnaval é uma data muito aguardada por todos e está cada vez mais próxima. A escolha da Corte foi muito importante, pois são esses representantes que levarão toda a alegria do carnaval para a avenida, com muito samba no pé e orgulho dessa festa brasileira tão alegre. Parabenizo todos os que participaram e, principalmente, aos que foram selecionados este ano e que representarão o Tupã Folia 2024”, parabenizou o Subsecretário de Cultura, Luis Carlos Sanches.