.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Educação - Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Incentivo fiscal estimula empresa doar brinquedoteca à Educação de Tupã

A doação beneficiará cerca de 450 alunos dos NUTIS Unesp e Nossa Senhora da Paz


Incentivo fiscal estimula empresa doar brinquedoteca à Educação de Tupã

A empresa Adiq Soluções de Pagamentos fez a doação de duas brinquedotecas que beneficiarão em torno de 450 alunos dos Núcleos de Tempo Integral (NUTI) Unesp, com 270 alunos e Nossa Senhora da Paz, com 175 alunos. A brinquedoteca é um espaço dedicado ao brincar e ao aprendizado lúdico. Nesse ambiente, as crianças têm acesso livre a brinquedos, livros, jogos e materiais educativos.

 

A doação foi confirmada pelos representantes da empresa, Ayrton Borsari Junior (superintendente) e Camila Ribeiro (gerente de Marketing). 

 

A parceria iniciada com a Santa Casa, através do vereador Eduardo Akira Edamitsu, o “Shigueru”, agora foi estendida à Educação. “O tupãense José Mario de Paula Ribeiro Junior – CEO da empresa foi trabalhar em São Paulo, mas tem um braço da instituição em Tupã e gera emprego para 70 pessoas e, depois, de destinar investimentos na área da saúde, está também aplicando incentivos na educação, proporcionando peças teatrais e brinquedos lúdicos aos nossos alunos”, enfatizou o parlamentar. 

 

O secretário de Educação, Cultura e Esportes, Valdir Berti disse que a prefeitura mantém outras parcerias de iniciativa público/privada, inclusive, com essa empresa de tecnologia que agora contempla o município com duas brinquedotecas. "A gente fica muito feliz quando uma empresa sólida e ética reforça as ações do município por uma educação de qualidade. Quero agradecer ao vereador Shigueru por buscar essa parceria conosco, por meio da Adiq”, concluiu.

 

Importante lembrar que, através da renúncia fiscal, até pessoas físicas podem direcionar parte de seus impostos para projetos nas áreas de saúde, culturais e socioambientais, no seu município, estado ou em qualquer parte do país.

 

Através da renúncia fiscal, o dinheiro, em vez de ir diretamente para o governo, fica na comunidade, através de projetos sociais, refletindo, sobretudo, às empresas uma postura de valores e de responsabilidade social, com ações que valorizam a imagem da instituição. 

 

212 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.