Educação - Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2023

Prefeitura abre inscrições para o concurso de melhor decoração natalina

Categorias serão casa, rua e prédio comercial mais bem decorados

Prefeitura abre inscrições para o concurso de melhor decoração natalina

Para incentivar as decorações natalinas em toda a cidade, a Prefeitura da Estância Turística de Tupã abriu novo concurso do Projeto Natal Luz – Escolha da melhor decoração de natal residencial, de rua e estabelecimentos comerciais. As inscrições estarão abertas até o dia 20 de dezembro, pelo site oficial da prefeitura www.tupa.sp.gov.br.

O resultado do concurso e a entrega dos prêmios serão nos dia 22 e 23 de dezembro pela Subsecretaria de Cultura. Os ganhadores das categorias receberão troféus de 1º à 3º colocado.

Para se inscrever online, basta clicar no banner em destaque no topo do site oficial da prefeitura e preencher todos os campos obrigatórios. O termo de regras para a participação de cada categoria também está disponível pelo link disponível.

Já os interessados que queiram realizar a inscrição presencialmente podem procurar o prédio da Subsecretaria de Cultura, localizada na avenida Tamoios, piso superior do Teatro Municipal, das 7h30 às 17h.

Os munícipes que forem concorrer a casa mais decorada deverão apresentar um comprovante de residência, um documento de identidade do morador e escolher o nome da decoração. Para os estabelecimentos comerciais basta informar o CNPJ da empresa. E para a rua mais decorada basta informar o nome dado à decoração.

Segundo o Subsecretário de Cultura, Luis Carlos Sanches, os critérios para avaliação serão a iluminação e a criatividade de cada residência, rua ou estabelecimento comercial inscrito.

“O Natal por si só já uma data de muita beleza, e quando passamos por ruas, casas ou estabelecimentos que capricham nas decorações ficamos encantados. Por isso, queremos incentivar e presentear essas pessoas que anualmente se empenham para deixar os lugares mais bonitos para receber essa data tão especial”, disse.

O prefeito Caio Aoqui, que entregará em mãos os troféus aos vencedores, disse que no ano passado ficou muito contente em ver que muitos moradores buscaram enfeitar suas casas e comércios da melhor forma, e que esse ano tem certeza que os lugares inscritos estarão ainda mais bonitos.

“Além da beleza, os enfeites natalinos atraem olhares até mesmo de moradores da região, que vêm até a nossa cidade para tirar fotos e aproveitar as atrações natalinas. Isso ajuda também na economia local, atraindo mais pessoas para consumirem no nosso comércio”, ressaltou.

Para dúvidas e esclarecimentos sobre o concurso, os interessados podem entrar em contato com a Subsecretaria de Cultura, pelo telefone (14) 3491-5013, de segunda a sexta-feira.