Educação - Quarta-feira, 27 de Dezembro de 2023

Projeto Quinta com Arte realiza a última edição do ano em clima especial

Projeto Quinta com Arte realiza a última edição do ano em clima especial

A Prefeitura da Estância Turística de Tupã, por meio da Subsecretaria Municipal de Cultura, realiza nesta quinta-feira (28) edição especial de Ano Novo do Projeto Quinta com Arte. O Projeto acontecerá na Praça da Bandeira esta semana, a partir das 18h, aproveitando as decorações natalinas que ainda estão atraindo muitos visitantes.

Os visitantes do Projeto poderão se divertir com diversas atrações que marcam a realização do Quinta com Arte, como a Feira de Artesanato, que disponibilizará mesas para a comercialização de crochê, macramê, trabalhos em MDF e acrílico, sabonetes artesanais, bijuterias, artigos em biscuit, canecas personalizadas, artesanato em bambu, chaveiros personalizados, pintura em guardanapos e produtos alimentícios diversos.

No mesmo espaço também haverá a comercialização de orquídeas e suculentas, com inúmeras espécies das plantas ornamentais.

Com música caipira, moda de viola e música sertaneja de raiz, o Projeto contará com o Bailão do CCI – Melhor Idade. Os participantes que gostam da diversão poderão aproveitar o novo passeio da Praça da Bandeira sem a presença de petit-pavê (pedra comum na criação de calçadas).

O Projeto também traz a Praça de alimentação com diversas barracas e trailers com comidas diversas: acarajé, salgados, pão de queijo churros, sorvete, crepe, cachorro quente e batata-frita.

Segundo o subsecretário de Cultura, Luis Carlos Sanches, a edição de Ano Novo do Projeto busca reunir todos para celebrarem os novos ciclos que se iniciam com a chegada de 2024. “O ano de 2023 foi um ano maravilhoso e cheio de desafios e conquistas para a Cultura de Tupã. Sendo assim, queremos fazer o último Quinta com Arte do ano ao lado de todos os participantes do Projeto e dos munícipes que há anos abraçam essa iniciativa. Será mais uma edição linda e contamos com a presença de todos”, convidou.

O prefeito Caio Aoqui ainda ressaltou o quão significativo é o Quinta com Arte para Tupã, e convidou todos para fecharem mais um ciclo junto com as atividades propostas pelo Projeto.

“A cultura em Tupã é muito forte, e o exemplo perfeito para isso é o Projeto Quinta com Arte, que reúne grandes artistas da nossa cidade para apresentarem e comercializarem seus produtos de ótima qualidade. Quero aproveitar para agradecer todos da Subsecretaria de Cultura e todos os integrantes do Quinta com Arte, que semanalmente levam alegria para toda a população e reforçam ainda mais a importância da fomentação da cultura”, disse.