Educação - Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2024

Período de solicitações de vaga nas creches abre nesta segunda-feira

Cadastro deve ser realizado na Secretaria de Educação pelos pais e responsáveis

Período de solicitações de vaga nas creches abre nesta segunda-feira

A Secretaria Municipal de Educação informa que, nesta segunda-feira (15), abre mais um período para solicitação de vagas para as creches escolas da Rede Municipal de Ensino. Os pais e responsáveis deverão realizar o cadastro na Secretaria de Educação e depois aguardar contato da secretaria das creches escolas, que confirmará com a família a possibilidade de efetivar a matrícula.

Para o cadastro basta o responsável apresentar um xerox da certidão de nascimento da criança e um comprovante de endereço no prédio da Educação, localizado na Avenida dos Universitários, 145.

A diretora de gestão de CMEI, Andréia Benício, informou que as creches escolas voltam a receber as crianças na segunda-feira (22), e que a Secretaria de Educação preparou uma recepção acolhedora aos pequenos, visto que a adaptação pode ser difícil nos primeiros dias.

“Estarão nas creches Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI) que ajudarão nessa adaptação das crianças de 0 a 3 anos. É muito importante que nós da Secretaria de Educação estejamos atentos a esse momento de retorno para auxiliar no que for necessário o retorno dos funcionários, crianças e as famílias”, disse.

O secretário municipal de Educação, Cultura e Esportes, professor Valdir Berti, ressaltou que, como de costume, os profissionais da Educação retornarão ao trabalho pouco antes do início das aulas, a fim de organizar e preparar o planejamento de atividades que serão trabalhadas.

“A capacitação de profissionais e um bom planejamento de atividades para o ano letivo farão uma grande diferença. Por isso, todos os anos organizamos a volta dos profissionais dias antes do início das aulas para que eles organizem o espaço que trabalharão durante o ano. As nossas creches e escolas estão com cada vez mais investimentos e, assim, afirmo aos pais e responsáveis que a estadia das crianças será de muito aprendizado e segurança”, afirmou.