Saúde - Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2024

Endemias realizará nebulização noturna na zona sul de Tupã

Os bairros Freddy Ville, Vila Inglesa e Jardim Jaçanã receberão visitas a partir desta quinta-feira

Endemias realizará nebulização noturna na zona sul de Tupã

Os trabalhos de combate à dengue continuam em Tupã para garantir a saúde de toda a população. Nesta quinta-feira (25) a equipe do Departamento de Entomologia e Endemias retoma a nebulização noturna com inseticida botânico, e passará nos bairros Freddy Ville, Vila Inglesa e Jardim Jaçanã.

A nebulização será realizada das 17h às 22h, e equipes do Departamento passarão com antecedência informando os moradores sobre os cuidados que devem ser tomados antes da passagem do veículo com a máquina borrifando o produto. Os cuidados são: deixar portas e janelas abertas, não deixar vasilhas e potes de água dos pets expostos, e retirar as roupas do varal.

Segundo informações, a primeira fase da nebulização aconteceu de 8 a 10 de janeiro na Zona Norte do município, e agora segue em outras regiões para evitar que novos casos sejam detectados.

O chefe do setor responsável, Marco Antônio de Barros, contou que é fundamental os moradores estarem cientes sobre a nebulização e prepararem as residências para que o inseticida consiga entrar e eliminar qualquer foco do mosquito Aedes aegypti.

“Esta é uma ação efetiva que traz muitos resultados no combate à dengue. Os moradores não precisam ter receio quando ao produto, pois já estamos utilizando ele há um bom tempo e não há nenhuma ocorrência de problemas por conta do inseticida”, alertou.

O secretário municipal de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, reforçou que o número de casos de dengue estão controlados, mas que os trabalhos de combate e prevenção devem continuar.

“Estamos com agentes nas ruas fiscalizando e orientando toda a população, mas precisamos da ajuda de todos no combate à dengue. Cinco minutos do seu dia verificando o quintal e qualquer espaço que possa contribuir para a proliferação do mosquito, pode fazer uma grande diferença”, disse.

O prefeito Caio Aoqui parabenizou toda a equipe do Departamento responsável por todos os anos fazerem um trabalho contínuo e eficaz. “O combate à dengue infelizmente nunca acaba e, por isso, é fundamental termos uma equipe como a que temos hoje. São funcionários que trabalham dia e noite para garantir a saúde de todas as famílias, e podemos ajudar fazendo pequenas ações dentro de casa”, ressaltou.