.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Renato Gonzalez fala sobre os planos para Secretaria de Cultura

Renato Gonzalez fala sobre os planos para Secretaria de Cultura


Renato Gonzalez fala sobre os planos para Secretaria de Cultura

A Secretaria Municipal de Cultura conta com novo responsável a partir desta terça-feira, com a nomeação de Renato Gonzalez Rosa. O diretor do Grupo Ágape de Teatro substitui o vice-prefeito Caio Aoqui, que desde o início do governo se desdobrava à frente das Secretarias Municipais de Cultura, Turismo e Relações Institucionais.

A Secretaria Municipal de Cultura possui hoje uma das maiores estruturas da prefeitura, sendo responsável por projetos como “Quinta com Arte”, “Autor do Mês”, “Salão de Belas Artes”, “Férias na Biblioteca”, “Festival Nacional de Literatura”, “Universo Cultura”, “Paraíso do Artesanato” e “FeirArt”. Além disso, em parceria com o Governo do Estado, a Secretaria de Cultura ainda mantém parceria com os projetos “Circuito Cultural Paulista”, “Circuito SESC de Artes”, “Viagem Literária”, entre outros.

Renato Gonzalez agradeceu a confiança do prefeito Ricardo Raymundo, do vice Caio Aoqui e a nomeação do Vereador Cabo e Pastor Castilho e ainda revelou os planos para a Secretaria Cultura para fomentar a cultura no município.

“Primeiramente gostaria de agradecer a Deus pela capacidade de poder assumir a Secretaria de uma área que eu dediquei boa parte da minha vida. Gostaria de agradecer também o prefeito Ricardo Raymundo e o vice Caio Aoqui pela confiança, ao Vereador Cabo e Pastor Castilho que indicou meu nome para assumir a pasta e dizer que nosso objetivo é unir ainda mais a equipe de Cultura, tirar projetos do papel e, junto com a Secretaria de Turismo, criar atrativos culturais para desenvolver o nosso município”, comentou.

O vice-prefeito CaioAoqui também agradeceu a oportunidade de estar à frente da secretaria nos últimos meses e parabenizou o novo secretário pela histórico de dedicação pela cultura de Tupã.

“Por oito meses eu assumi a secretaria na intenção de ajudar a prefeitura a enxugar os gastos. Conheci muitas pessoas dedicadas da cultura que merecem total respeito e agradeço profundamente o apoio desses funcionários. Em uma conversa com o prefeito enxergamos a necessidade de que a cultura precisa de uma atenção maior e com isso veio o nome do Renato Gonzalez, que durante anos dedicou sua vida pela disseminação da cultura em Tupã, fundando o Grupo Ágape de Teatro. Foi um imenso prazer estar à frente da Secretaria de Cultura, mas sei que agora ela está em boas mãos. Temos projetos com a Secretaria de Cultura e Turismo e acredito que ainda trocaremos muitas experiências. Parabéns ao Renato Gonzalez e obrigado ao prefeito Ricardo pela confiança”, disse.

De acordo com o prefeito Ricardo Raymundo, após uma conversa com o vice, Caio Aoqui, foi apontada a necessidade de uma reestruturação para a Secretaria de Cultura, começando pela nomeação de um secretário para assumir a Pasta.

“Conversando com o Caio, que no início da gestão assumiu três secretarias para que nós pudéssemos diminuir os gastos públicos e identificamos a necessidade de nomear um novo secretário para dar continuidade nos projetos culturais de Tupã. Chegamos ao nome do Renato Gonzalez Rosa, que há muito tempo luta para fomentar a cultura em nosso município”, disse.

Para finalizar, o prefeito ainda parabenizou e agradeceu o vice Caio Aoqui pelo excelente trabalho desenvolvido à frente da Secretaria de Cultura nos últimos oito meses e ainda lembrou que a mudança foi necessária para que novos projetos pudessem ser implantados em Tupã.

“Estamos com projetos para disseminar os atrativos culturais e turísticos da nossa cidade e por isso precisávamos de uma pessoa que pudesse se dedicar exclusivamente às demandas da cultura. O Caio fez um excelente trabalho nos últimos meses e fico feliz pela sua dedicação de assumir a responsabilidade de três secretarias e agora com a nomeação do Renato Gonzalez buscamos unir ainda mais as nossas Secretarias para o desenvolvimento da nossa cidade”, finalizou.

Outras mudanças

A nomeação de Renato Gonzalez marca a terceira mudança de secretários no governo Ricardo Raymundo. No mês de julho, Moacir Monari, ex-assessor do deputado federal Evandro Gussi, assumiu o cargo de secretário municipal de Administração de Governo. Outra mudança no secretariado foi a nomeação de Cláudio Zopolato para as secretarias de Economia e Finanças, além de comandar interinamente a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano após a saída da arquiteta Jeane Rosin.

Segundo a administração, nos próximos dias devem ser anunciadas novas mudanças no secretariado com a intenção de fortalecer a gestão, que desde o início do mandato prioriza técnicos para estarem à frente das pastas municipais.

Currículo

Renato Gonzalez, 47 anos, formado como policial militar, já atuoupor10 anos no Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). Natural de Tupã, oator, diretor eprodutor cultural, também fundou o Grupo Ágape de Teatro, do Festaett – Festival Nacional de Teatro de Tupã, sempre demonstrando interesse pela disseminação do cenário cultural de Tupã.

À frente do Grupo Ágape de Teatro, Renato Gonzalez é um dos principais responsáveis pela realização do Festival de Teatro da Estância Turística de Tupã (FESTAETT), criado há 16 anos e hoje considerado um dos principais e mais importantes festivais de teatro da região.

Renato foi indicado ao cargo por ser um dos grandes defensores e incentivadores da cultura local, além de ter larga experiência como produtor cultural, atuando no setor há 30 anos.

Seus trabalhos como ator iniciaram em 1987, com a peça“Sabe tudo e o Espião - Grupo de Teatro da Juventude Espírita; trabalhando logo em seguida nos espetáculos “Chuvas de Verão - Grupo de Teatro da Juventude Espírita”; “E a vida Continua – Grupo Ágape de Teatro”; “Vingança – Grupo Ágape de Teatro”; “O Beijo no Asfalto – Grupo Ágape de Teatro” e “A Lição do Rinoceronte Careca - Grupo Ágape de Teatro”.

Já como diretor, Gonzalez iniciou em 1999, com a peça do Grupo Agápe “A moela da Galinha”, dirigindo outras 20 peças. A última foi o espetáculo “A Megera Domada– Grupo Ágape”, apresentada no ano de 2016.

O atualsecretário também já atuou como diretor do Departamento de Teatro da Associação dos Artistas de Tupã e Região de 2001 a 2004; de 2002 a 2008 como Presidente do Conselho Superior da FETALPA - Fed. Teatro Amador da Alta Paulista; em 2004 como Secretário da Associação dos Artistas de Tupã e Região e também de 2010 a 2017 como Presidente da Ágape Produções Artísticas de Tupã, além de ser jurado em festivais culturais da região e outros eventos.


405 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.