Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Terça-feira, 26 de Novembro de 2013

Gaspar confirma Tupã Folia em 2014

Prefeito recebeu blocos;* vereadores e disse que objetivo é realizar mais um grande evento

No último fim de semana;* o prefeito Manoel Gaspar;* acompanhado pela secretária de Assistência Social;* Isaura Gaspar e pelos vereadores Antônio Alves de Sousa “Ribeirão” e Luís Carlos Sanches recebeu na sala de reuniões no Paço Municipal;* os presidentes e representantes dos 15 blocos de carnaval para anunciar que o Tupã Folia continua no próximo ano. Em sua fala;* Gaspar ressaltou que o objetivo é fazer uma festa ainda mais bonita e econômica.

Na ocasião;* o prefeito agradeceu a população de Tupã e aos representantes dos blocos pelo apoio que recebeu e falou que ano que vem a meta é fazer um carnaval melhor do que feito este ano. “Daqui a 15 dias;* vamos anunciar a comissão;* vamos atrás de recursos para ver se a prefeitura investe o mínimo possível;* queremos fazer do carnaval;* um produto. Já sabemos onde economizar;* o que melhorar;* aprendemos com a festa deste ano”;* acrescentou.

Gaspar destacou ainda que a prefeitura já recebeu ofertas para patrocínios. ”Já fomos procurados por um banco;* a AmBev também quer patrocinar;* ainda temos que abrir a licitação;* mas o pessoal da praça da alimentação já ofereceu;* e provavelmente vamos arrecadar três vezes mais do que o ano passado;* e tudo isso vai baratear o custo do nosso carnaval”;* disse.

O gestor ainda esclareceu sobre a decisão de manter a festa e lembrou que a administração é feita com transparência. “Após me reunir com meus familiares e amigos;* decidi que não ia me deixar abater;* fazer um carnaval como nós fizemos em um mês de administração;* com tantas coisas realizadas;* burocraticamente pode ter acontecido alguma falha;* mas de forma alguma com dolo;* com a intenção de fazer. Se a pessoa tem alguma dúvida do que foi feito;* podem vir na prefeitura e conversar comigo;* com a comissão de carnaval;* com o departamento jurídico ou na parte de finanças. Hoje no setor público é exigida transparência e não é só porque o Manoel Gaspar quer;* é o que a lei determina;* então tudo que a prefeitura faz é publicado na internet e nos veículos de comunicação”;* explicou.

Gaspar frisou que não podia decepcionar os quase 60% da população que votou em sua administração e decepcionar também as milhares de pessoas que participaram do carnaval deste ano. “Quando eu não tiver mais força física ou psicologia;* talvez até pare;* mas ainda tenho muita vontade para melhorar o nosso carnaval;* melhorar a Exapit;* Tupã Junina;* acabamos de lançar o 4º distrito;* queremos melhorar nossa cidade. Por isso que eu;* junto com o Thiago e com os vereadores que estão nos apoiando;* estamos aqui;* para melhorar.”

Em relação ao carnaval deste ano;* Gaspar ressaltou que foi uma festa bonita;* uma festa do povo. “Tupã ganhou uma projeção regional e estadual;* aonde TVs vieram cobrir;* a imprensa da região destacou e no dia da Gaviões da Fiel;* por exemplo;* mais de 50 mil pessoas passaram pela catraca”;* salientou.

Representando os blocos;* o presidente do bloco Bananeiras;* Kelvin Sousa;* destacou estar muito feliz com a confirmação do Tupã Folia 2014. “O Tupã Folia é um evento que criou um nome na região e no Estado e agora com essa boa notícia que recebemos;* vamos organizar;* temos muita coisa para fazermos nos bastidores;* para fazer o melhorar carnaval que já foi visto”;* afirmou.

Kelvin ressaltou que agora com a confirmação é necessário começar a organização. “Temos que pensar no evento e valorizar ainda mais esta festa. Somos em 15 blocos e o Tupã Folia vai existir e nós vamos estar mais uma vez participando;* por isso pedimos o apoio das empresas de Tupã;* do comércio e da sociedade para nos ajudar a realizar uma festa com uma estrutura cada vez melhor”;* falou.

O vereador Antônio Alves de Sousa “Ribeirão”;* presidente da Câmara dos Vereadores;* elogiou o prefeito por manter o carnaval e explicou que a cidade possuiu um calendário com as festas ao longo do ano com orçamentos definidos. “A prefeitura tem dinheiro para todas as áreas;* o orçamento é aprovado na Câmara e ele é dividido como em nossas casas;* onde separamos para qual setor será destinado nosso dinheiro”;* disse.

Conforme o legislador;* para Tupã é muito bom que se desenvolva festas que regionalmente e tradicionalmente atraiam milhares de pessoas. “Durante o período do carnaval os hotéis e os restaurantes ficam cheios. O dinheiro circula e tudo isso é positivo para nosso município. Quando você vê o carnaval sendo noticiado na região e no Brasil;* é muito gratificante e parabenizo o prefeito por ter mantido essa tradição quem vem sendo melhorada a cada ano;*” frisou.

TUPÃ FOLIA - Considerado atualmente como um dos maiores eventos culturais do Oeste Paulista. O carnaval tupãense recebeu na edição de 2013 cerca de 30 mil pessoas por dia. Cantores e conjuntos musicais de sucesso no Brasil como Neguinho da Beija Flor e Gaviões da Fiel estiveram presentes no carnaval de rua tupãense.