.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Educação, Cultura e Esportes - Terça-feira, 14 de Junho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Abertura do Campeonato Amador 2022 marca retorno do futebol

Jogos foram disputados nos campos do Alonsão, da AMAE II e do Almoxarifado


O retorno do Campeonato Amador reuniu no último fim de semana os tupãenses nos três campos de futebol que sediarão os jogos de 2022. A competição organizada pela Prefeitura de Tupã, por meio da Subsecretaria Municipal de Esportes, teve goleada do Parque Tabajaras, duas vitórias por três gols, e três partidas acabaram empatadas. 

 

No domingo (12), no Estádio Municipal Alonso Carvalho Braga, o RB Novo Horizonte superou o Lajes Tamoyo por 3 a 1. A manhã não terminou bem para o time Aldeia Vanuire, que colocou uma bola na rede, mas levou 5 gols do Parque Tabajaras. 

 

Enquanto isso, o Campo do Almoxarifado recebia o CFC Parnaso e o Juventus, em jogo empatado no 1 a 1; na mesma manhã o Aritana e o C3 também se enfrentaram no local, num jogo sem gols. 

 

Fechando a primeira rodada do Campeonato Amador, o clube de Varpa perdeu por 3 gols de diferença do Sumaré, no campo da AMAE II. O gramado da zona leste também sediou o empate em 1 a 1 entre Parnaso e Independência. 

 

Na partida de abertura (10 de junho), o Ibirapuera enfrentou o Manchester, e venceu por 2 a 0. O subsecretário de Esportes, Matheus Mendes, prestigiou o retornou dos jogos. “A prefeitura fez uma verdadeira força-tarefa para iniciar os jogos hoje, agradeço às secretarias envolvidas, e o empenho das equipes”, declarou.

 

Conforme o vice-prefeito Renan Pontelli, Tupã realiza um dos melhores campeonatos amadores da região, pois todos os envolvidos gostam de ajudar e contribuir para que o torneio esteja em alto nível.

 

“A covid-19 paralisou até os campeonatos profissionais, e graças ao empenho dos times e da prefeitura, este ano retomamos o ‘Grande Amador’. A gente fica muito contente de participar, sempre assistindo, acompanhando, e fazendo o máximo por este campeonato”.

 

O Estádio permaneceu fechado durante o pico da pandemia, e com o empenho dos servidores da Subsecretaria de Esportes foi possível preparar a estrutura para receber as partidas que marcam o retorno da prática da modalidade de forma oficial. Na ocasião, o prefeito Caio Aoqui declarou que o estádio está pronto.

 

 “Com 15 times inscritos, serão mais 70 jogos em campos estratégicos pra trazer a paixão pelo futebol para nossa população. A última edição em 2019 foi sucesso de organização e público. Este ano teremos premiações que animaram os times, em dias de muito trabalho para ter um torneio de qualidade”, destacou o prefeito. 

 

Representando o poder legislativo, o vereador Lucas Hatano ressaltou ser um evento que une as famílias, por isso é tão importante falar da retomada dos eventos esportivos. “É uma tradição de nosso município, movimenta nossa cidade e é uma alegria poder prestigiar. Desejo boa sorte a todos os times, que vença o melhor, a gente vê a empolgação de cada uma das pessoas que se mobilizam por esse campeonato”, finalizou Hatano.

 

1ª RODADA

DATA 

LOCAL 

HORÁRIO

IBIRAPUERA 

2

0

MANCHESTER

 10/jun 

Estádio 

19h30

LAJES TAMOYO 

1

3

RB NOVO HORIZONTE

 12/jun 

Estádio 

8h

ALDEIA VANUIRE 

1

5

PARQUE TABAJARAS

 12/jun 

Estádio 

10h

CFC PARNASO 

1

1

JUVENTUS

 12/jun 

Almoxarifado 

8h

ARITANA 

0

0

C3

 12/jun 

Almoxarifado 

10h

VARPA 

0

3

SUMARÉ

 12/jun 

Amae II 

8h

PARNASO 

1

1

INDEPENDÊNCIA

 12/jun 

Amae II 

10h

 

 

 

612 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.