.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Saúde - Quarta-feira, 15 de Junho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Unidade de Hidratação terá mudança no horário de atendimento neste feriado

Com queda na demanda de dengue, serviço será das 7h às 12h30, nos dias 16 e 17/6


Unidade de Hidratação terá mudança no horário de atendimento neste feriado

Em razão do feriado de Corpus Christi na quinta-feira, dia 16, e do ponto facultativo decretado para sexta-feira, dia 17, a Unidade de Hidratação instalada na UBS Dr. Edmundo Vieira Prado – Vila Formosa atenderá das 7h às 12h30.

 

Conforme a diretora de Departamento de Atenção Básica, Simone Veronez Bauer, haverá uma mudança no horário de atendimento para que as equipes estejam à disposição da população até mesmo no feriado prolongado.

 

“Este serviço será mantido durante todo mês de junho, inclusive aos finais de semana. Fizemos apenas uma antecipação do plantão para casos de dengue, que normalmente ocorre no período noturno”. 

 

Vale ressaltar que no sábado (18) e no domingo (19), a Unidade volta a receber pacientes das 7h às 19h. No entanto, a Secretaria de Saúde lembra que para fazer um atendimento de qualidade e completo, o paciente precisa chegar até 30 minutos antes do horário de fechamento da unidade. 

 

O secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, afirma que chegar ao local perto do horário de fechamento dificulta a manutenção da qualidade dos atendimentos, e até mesmo da realização do tratamento com soro, quando há recomendação médica. 

 

“Pessoas com sintomatologia moderada e grave precisam de reposição e manutenção do volume de água perdidos por infusão de soro, e esse procedimento pode demorar mais de meia hora. Mas, pacientes com quadros clínicos leves precisam apenas manter a ingestão oral de líquidos, e isto pode ser feito em casa”.

 

Além de manter as portas abertas durante a semana para casos de dengue das 17h às 21h30 (expediente até 22h), a UBS da Vila Formosa mantém a rotina de atendimentos de segunda-feira a sexta, das 7h às 17h, recebendo os usuários do SUS encaminhados pelas Unidades de Saúde de referência. 

 

O ambiente oferece atendimento de enfermagem, coleta de exames, avaliação médica, retirada de medicamentos, notificação de casos, e infusão de soro quando necessário.

 

A Prefeitura de Tupã antecipa ainda que a Unidade de Hidratação não abrirá em 29 de junho, Dia do Padroeiro – São Pedro. 

 

Data 

Atendimento 

Fechamento

16/6 e 17/6 (quinta e sexta)

7h às 12h30

13h

18/6 e 19/6 (sábado e domingo)

7h às 18h30

19h

segunda a sexta 

17h às 21h30

22h

25/6 e 26/6 (sábado e domingo)

7h às 18h30

19h

29/6 (quarta)

Não abre

 

UNIDADE COVID

 

Nos dias 16 e 17 de junho, a Unidade Covid (rua Tupinambaranas, 845) funcionará normalmente, das 7h às 19h. O atendimento será suspenso apenas em 29 de junho. 

 

 

 

452 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.